Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como fazer uma boa limpeza do micro-ondas
Saiba como fazer uma boa limpeza do micro-ondas - Shutterstock

Casa & Decor

Sem esforço: como limpar micro-ondas por dentro

Manter o micro-ondas bem limpinho é sempre muito importante, né? Saiba como limpar a parte de dentro desse eletrodoméstico

O micro-ondas é um eletrodoméstico usado com bastante frequência em grande parte das casas aqui no Brasil. E é justamente pelo uso diário que o micro-ondas pode acabar ficando bem sujo. Por isso, a importância de saber o jeito certo de limpar esse item.

Porém, fazer a limpeza na parte interna pode ser um pouco complicado, já que ele sempre fica cheio de respingos e sujeiras em suas paredes. Além disso, os produtos que podem ser comprados para essa tarefa, como os desengordurantes, são bastante caros.

Então, se você separou o dia de hoje para realizar a higienização do seu eletrodoméstico, continue a leitura. Separamos algumas dicas e truques que podem facilitar a limpeza do seu micro-ondas. Confira a seguir:

Como limpar o micro-ondas?

Para não precisar usar produtos caros na limpeza do micro-ondas, uma boa dica é usar um truque que necessita apenas daquilo que você já tem em casa. 

ADVERTISING

Para começar, você deve encher um refratário pequeno feito de louça ou vidro com água e uma colher de sopa de vinagre. Depois, coloque esse recipiente no micro-ondas e esquente por cinco minutos. Após esse tempo, o micro-ondas ainda deve ficar três minutos fechado, com o refratário descansando na parte interna.

Seguindo esses passos, a sujeira grudada nas paredes do micro-ondas vai amolecer, ou seja, vai ficar muito mais fácil tirá-la usando um pano seco e limpo ou até um papel toalha. Simples, né?

limpando com pano
Tirar a sujeira com um pano vai ficar muito mais fácil após esse truque (Foto: Shutterstock)

Outra solução boa para amolecer as sujeiras na parte de dentro do micro-ondas é a seguinte receitinha caseira. Coloque duas metades de limão viradas para baixo em um prato de sobremesa junto com uma colher de água. Em seguida, ligue o micro-ondas por, aproximadamente, 1 minuto. Prontinho, limpeza sem esforço!

Recomendações:

Vale lembrar que em qualquer um desses truques, é preciso se certificar de que a porta do micro-ondas está fechada corretamente antes de ligá-lo, hein? 

Por fim, para que a sujeira não se acumule tanto na parte interna do micro-ondas é extremamente importante que você possua uma rotina de higienização do eletrodoméstico. 

Nesse sentido, inclua pequenos hábitos no seu dia a dia como uma limpeza breve.  Para isso, passe um pano umedecido com água e detergente normal após o uso. Em seguida, seque o micro-ondas com papel toalha para evitar danos. 

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Estilo de Vida

A queda das temperaturas pode atrapalhar o sono, mas algumas ações ajudam a dormir melhor mesmo nos dias frios

Finanças e Empreendedorismo

Especialista financeira explica como contratar empréstimo pessoal mesmo estando com o nome sujo

Receitas

Nada mais irritante do que quebrar um ovo em uma receita e descobrir que ele está estragado, né? Veja como saber antes se ele...