No início de 2016, a atriz e escritora Lena Dunham entrou numa disputa com a revista espanhola Tentaciones devido ao que ela classificou como ‘uso excessivo de Photoshop’. Na época, a revista respondeu a escritora em carta aberta, alegando nunca terem sido feitos retoques nas imagens e disponibilizando as fotos originais.
Consequentemente, Dunham encarou isso como um momento de revelação para ela e declarou: “Não reconheço que é mais o meu corpo, e isso é um problema!”.
Agora, a escritora foi anunciada como o novo rosto do projeto ‘Lonely Girls’, da marca Neozelandesa de lingerie Lonely, juntamente com a atriz e co-estrela da série Girls, Jemima Kirke. A marca, que proíbe estritamente o uso de Photoshop, acredita que isso ajuda a “Mostrar mulheres vestindo lingeries de uma forma que normalmente não vemos na publicidade ou uma mídia que as inspira”.
Foto: Divulgação
Para maiores informações da campanha, veja o site da Lonely.
Texto por Denis Lira
SAIBA MAIS
- A lingerie que combina com o seu corpo
- 10 editoriais de moda (maravilhosos) que deram o que falar
- Estilista cria lingerie com 7 tons diferentes de pele