Como cuidar dos cabelos ruivos

Os cabelos ruivos são uma ótima opção para quem quer mudar o visual e deixar o look mais moderno. O tom do momento é o ruivo natural, que tem uma tonalidade mais acobreada e voltada para o laranja. No entanto, existem diferentes tipos de vermelho para você apostar de acordo com o seu tom de pele. Veja as dicas do hair stylist Junior Ricca e saiba como cuidar dos fios tingidos:

Ruivo dos sonhos

Para conseguir a tonalidade do ruivo de Julia Petit ou Marina Ruy Barbosa, é um trabalho complicado, mas não impossível. “Chegar no tom da Marina é bem difícil, porque a cor do cabelo dela é bem natural. Mas, dá para conseguir a tonalidade desejada se for feito um clareamento antes da aplicação da tinta”, revela o hairstylist.

Como cuidar

O ruivo é um pouco mais difícil de cuidar do que os outros tons de cabelo. “Como é uma cor que é puro pigmento, desbota mais rápido. O cabelo precisa de manutenção, em média, a cada 20 dias. Senão, ele fica descolorido e desbotado”, aponta Junior. Ele ainda dá a dica: “É a mesma coisa que cuidar de cabelos loiros. Tem que retocar a raiz a cada 15 dias, passando um tonalizador”.

Tinta vermelha resseca os fios?

De acordo com o especialista, a tinta não resseca tanto se a pessoa for cuidadosa: “Se a pessoa for morena, resseca mais, porque tem que fazer um clareamento antes. Porém, se tiver o cabelo mais claro, é só passar a coloração. O importante é manter os cabelos tratados com produtos bons. Se a pessoa for cuidadosa e fizer hidratações constantes, os fios não ressecam”.

Tipos de ruivos

As branquinhas ficam mais naturais com a tonalidade ruiva acobreada. No entanto, você pode escolher outros tons de vermelho que combinam mais com a sua pele. Veja a galeria das famosas e se inspire para deixar os cabelos de arrasar:

Foto: Tiago Archanjo/AgNews

Julia Petit

Foto: Cole Bennetts/Getty Images

Nicole Kidman

Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Mel Lisboa

Foto: Roberto Filho/AgNews

Marina Ruy Barbosa

Foto: Ricardo Leal/Colaborador

Laila Zaid

Foto: Mike Coppola/Getty Images

Jessica Chastain

Foto: Ben Pruchnie/Getty Images

Florence Welch

Foto: Jason Merritt/Getty Images

Emma Stone

Foto: David Livingston/Getty Images

Drew Barrymore

Foto: Roberto Filho/Alex Palarea/AgNews

Simone Soares

Foto: Neilson Barnard/Getty Images

Debra Messing

Foto: Isaac Brekken/Getty Images

Rihanna

Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

Scarlett Johansson

Foto: Roberto Filho/Alex Palarea/AgNews

Camila Morgado

Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images

Amy Adams

Foto: Roberto Filho/Alex Palarea/AgNews

Débora Bloch

Foto: Frederick M. Brown/Getty Images

Julianne Moore

 

Consultoria: Junior Ricca, hairstylist do salão Eduardo’s Cabelo e Arte – http://www.eduardos.com.br

 

Mais lidas