O curto ideal para cada tipo de cabelo

Avalie

Mudanças são sempre bem-vindas quando o assunto é cabelo. Então por que não apostar nos cortes curtos?

Esse corte já fez a cabeça de muitas celebridades e é uma ótima opção para quem quer um look mais moderno. “Versátil, o corte curto pode ser usado por todas as texturas de cabelo, sem a menor restrição”, explica a hairstylist Thais Neves.

Cortes para cabelos lisos

O melhor corte para cada tipo de cabelo

Fotos: Ricardo Leal e colaborador/ Divulgação/Tv Globo/ Orlando Oliveira/AgNews

As pessoas que têm cabelos lisos podem ousar nos cortes ou até mesmo usar o tradicional Chanel. Além disso, as franjas caem muito bem para esse tipo de cabelo, mas devem ser aparadas com frequência. “Todo o tipo de franja deixa o visual mais feminino”, acrescenta Thais.

– Corte repicado com camadas: Esse corte é indicado para quem tem cabelos finos que deseja ter mais volume nos fios.

O corte deve ser feito com mais camadas na parte de cima da cabeça, a 4 dedos das pontas dos fios. É fundamental observar o efeito da base do cabelo para que não fique com aspecto ralo.

Esse corte também pode ser feito por quem tem cabelo grosso, apenas repicando mais na parte de cima.

– Corte reto para dar peso aos cabelos finos: O corte reto dá mais peso aos cabelos lisos, mas é necessário ter cuidado com a textura. “Se o cabelo for muito fino e muito liso, o indicado é deixá-lo reto. Para dar movimento ao corte, opte por fazer um degradê na frente”, explica Thais Neves.

Outra opção para dar volume e deixar os fios com mais movimento é o corte com a navalha, que aparenta uma maior quantidade de cabelo. Além disso, os fios ficarão cheios de estilo. E se você quiser criar um efeito bagunçado e sexy à madeixa, a dica é aplicar um creme de textura hidratante e secar enquanto despenteia os fios com as mãos.

Cabelos cacheados

O melhor corte para cada tipo de cabelo

Fotos: Francisco Cepeda/ AgNews / Divulgação/Tv Globo /Ricardo Leal e colaborador

Para o cabelos cacheados, uma das opções é o corte em camadas, desfiando da orelha para baixo e com franja lateral para dar movimento aos cachos. Esse corte tira o excesso de volume, tornando os cabelos mais visíveis, ao mesmo tempo em que evita o efeito armado.

Mas fica um alerta: quanto menor o comprimento dos cabelos, mais cachos aparecerão. Pessoas com fios mais compridos, com cachos, que não querem muito volume, mas também não querem um corte reto, podem optar por um repicado só nas pontas. O cacho vai ficar mais definido e o cabelo não armará exageradamente.

Cabelos afro

O melhor corte para cada tipo de cabelo

Fotos: AgNews/ Fabio Guinalz/AgNews/ Ricardo Leal e colaborador

Segundo Thais Neves, o corte curtinho ideal para os cabelos afro é o clássico black power dos anos 70.Essa opção combina mais com fios grossos e firmes do que com os cachos soltos, já que precisa de volume para ficar cheio. O corte é feito em forma de gota: circular no topo e afilado nas orelhas, de maneira que o contorno dê formato ao rosto.

Já quem não quer madeixas muito curtas, pode optar por cortes mais repicados, para brincar com o volume. Ele tem um estilo parecido com o Black Power, só que mais delicado.

Cabelos cacheados, ondulados e afros devem tomar cuidado com as franjas. O volume exagerado pode transformar a franja em um pesadelo!
Consultoria: Hairstylist Thais Neves, do Werner Coiffeur

 

 

 

Tags:

Mais lidas