Como cuidar dos cabelos alisados

Como cuidar dos cabelos alisados
Avaliação 5 - Votos 1

Cabelo, independente do tipo de fio, tem que ser bem cuidado para ser bonito. Os fios alisados, por serem tratados com química, precisam do dobro de atenção. Para te ajudar nessa tarefa, conversamos com cabeleireiros especialistas no assunto! Eles dão dicas de como cuidar e manter os fios lisinhos e em ordem, como se estivesse acabado de sair do salão. Confira!

Como cuidar dos cabelos alisados

Foto: Sylvia Gosztonyi e Colaboradora

Cuidados principais

Para o cabeleireiro Rodrigo Prado, do Studio Lorena, o segredo é hidratar o fio pelo menos uma vez por semana, em casa mesmo. Já para Guerreiro e Marcelo Carneiro, do Salão da Praia, o cuidado básico é proteger o cabelo de altas temperaturas. Para isso, é preciso usar produtos com protetor solar e agente térmico antes de suar o secador e a chapinha.

Ai, o verão no meu cabelo…

Quem frequenta praia e piscina nessa época tem que ficar de olho aberto com a saúde dos fios, que podem ressecar. “É indicado que se use um creme sem enxágue com proteção solar e anti-frizz”, indica Rodrigo Prado.

Manutenção

Existem alguns cuidados que prolongam aquela sensação de “acabei de sair do salão”. Para Guerreiro, o segredo é lavar o cabelo com shampoo de PH baixo e fugir dos que ofereçam limpeza profunda. Rodrigo completa indicando o uso de um sérum finalizador.

Cabelo alisado pode receber coloração?

Marcelo Carneiro é bem direto: “Pode, desde que seja pintado com tonalizante sem amônia, já que as outras tinturas agridem demais os fios alisados com química”.

Rodrigo também é firme na sua opinião: “Sou totalmente contra tintura coloração com amônia em cabelo alisado”. Mas qual a diferença entre tonalizante e tintura? Guerreio explica que o primeiro ajuda a manter a cutícula do fio selada.

Todos os tipos de cabelo podem ser alisados?

Para Guerreiro, mulheres que sofrem de queda de cabelo só podem fazer alisamento com acompanhamento médico. Para Rodrigo, fios muito finos e que já tenham química não podem ser alisados. Já Marcelo alerta que, fios com hennê (ou henna) também não podem passar pelo procedimento.

Atenção aos produtos utilizados para cuidar dos fios

Todos os produtos têm que ser específicos para cabelos quimicamente alisados, indica os três profissionais.

Mais lidas