Alimentos que ajudam a emagrecer

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Alimentos que ajudam a emagrecer

Foto: Thinkstock/Getty Images

 

O verão está chegando e o sonho de muitas mulheres é perder alguns quilos para entrar com tudo na estação que pede biquínis e corpo à mostra.

Perder peso nem sempre é um processo fácil. Você sabia que existem alimentos que são capazes de auxiliar na perda de peso? A nutróloga Ana Luísa Vilela ressalta que é importante combiná-los com uma alimentação balanceada e exercícios físicos.

Os alimentos termogênicos

Se além da reeducação alimentar, você estiver disposta a fazer exercícios físicos, os alimentos termogênicos, como pimenta vermelha, gengibre e canela, podem fazer parte do cardápio.

Eles ajudam a emagrecer pois aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura corporal. Por suas propriedades, obrigam o nosso organismo a gastar mais energia no processo de digestão, o que resulta na queima de calorias ao longo do dia.

Para perder peso

A conta é simples: para emagrecer é necessário gastar mais calorias do que as consumidas ao longo do dia.

Para conseguir bons resultado com uma reeducação alimentar e exercícios físicos, é necessário retirar alguns hábitos da rotina. Evitar alimentos fritos, processados e industrializados são o ponto de partida para alcançar o objetivo.

Muitas dietas estabelecem que as carnes devem ser retiradas do cardápio, mas a nutróloga afirma que isso não é necessário. ” Dê preferência para as mais magras e, sempre que possível, prefira as grelhadas ou assadas”, afirma Ana Luísa.

A nutróloga indicou alguns alimentos que têm a capacidade de auxiliar no processo de emagrecimento. Confira quais são eles:

Levedo de cerveja

Foto: Stela Handa

Diminuem as taxas de absorção de açúcar pelo organismo e auxiliam na recuperação hepática.

Couve

Foto: Stela Handa

Auxilia na limpeza do intestino e protege o sistema hepático dos efeitos perniciosos do álcool. 

Cereais

Foto: Thinkstock/Getty Images

Dão  sensação de saciedade. Auxiliam também na regulagem do intestino, prevenindo prisões de ventre e diminuem as taxas de colesterol no organismo.

Chá Verde

Foto: Thinkstock/Getty Images

Auxilia na aceleração do metabolismo.

Arroz integral

Foto: Gisele Tesser

Auxilia na redução da taxa de absorção de gorduras pelo organismo.

Aveia

Foto: Thinkstock/Getty Images

Prolonga a sensação de saciedade, regula as funções intestinais e diminui a taxa de absorção de gordura pelo organismo.

Cenoura

Foto: Shutterstock/Images

 Auxilia no aumento da taxa metabólica, eliminação de líquidos e resíduos pelo organismo e possui função antioxidante. Possui um baixo índice glicêmico, principalmente se consumida crua.

Abacaxi

Foto: Shutterstock/Images

Auxilia na eliminação de líquidos, digestão das proteínas, controlam os níveis de colesterol e auxiliam na reconstrução dos tecidos.  Além disso, as frutas cítricas são fonte de fibras solúveis, que por suas propriedades, são capazes de reduzir a absorção de gorduras e açúcares no organismo.

Melancia

Foto: Shutterstock/Images

Possui efeito diurético, auxiliando na eliminação de líquidos.

Kiwi

Foto: Shutterstock/Images

Auxilia na redução do inchaço causado pela retenção de líquidos do organismo, provenientes em geral pelo consumo exagerado de sódio.

Alface

Foto: Thinkstock/Getty Images

Auxilia na diminuição de líquidos do organismo.

Chia

Foto: Shutterstock/Images

As sementes retardam a fome pelo fato de incharem ao entrarem em contato com a água no estômago, protegendo também o sistema digestivo.

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