YouTube: dicas para aproveitar ao máximo o site de vídeos

O YouTube permite diversas alterações de preferências e recursos para seus usuários. Aproveite nossas dicas e utilize-as quando acessar o site de vídeos!

mao segurando celular smarpthone iphone aplicativo youtube
Por Jessica Pirazza - 06/02/2017

Foto: Shutterstock.com

Você já deve estar familiarizado com o funcionamento do YouTube, entretanto, isso não significa que não existem algumas maneiras de melhorar sua experiência, independentemente se você utiliza o site para assistir ou para realizar upload de vídeos para compartilhar com os seus amigos.

Confira, abaixo, algumas dicas para colocar em prática e aproveite ao máximo as possibilidades disponíveis no site de vídeos:

mao segurando celular smarpthone iphone aplicativo youtube

Foto: Shutterstock.com

Organize-se

Depois que estiver logado, você pode adicionar vídeos em sua lista de favoritos ou compilar vídeos em listas de reprodução, um excelente recurso para criar compilações de vídeos curtos, como clipes musicais. Para fazer isso, vá até o vídeo, clique no botão “Adicionar a” e então faça sua escolha a partir do menu suspenso. Os vídeos salvos dessa forma poderão ser acessados novamente clicando no nome do usuário e escolhendo “Gerenciador de vídeos > Listas de Reprodução”. Depois, selecione pelo título no painel à direita.

Upload a partir do celular

Com alguns dispositivos móveis, inclusive o iPod Touch e o iPhone, você pode fazer uploads diretamente para o site. Não é preciso ter um aplicativo instalado para fazer isso, basta acessar www.youtube.com/mobile para obter o endereço de e-mail necessário e fazer o upload de vídeos de seu aparelho para sua conta.

Visite “Meu Canal”

Clique em seu nome de usuário e selecione “Meu Canal” para visitar seu canal pessoal. Ele é composto pelos itens de sua lista de favoritos e outros vídeos próprios que você tenha disponibilizado para exibição pública. Você pode editar tudo dentro dessa página, portanto experimente as configurações disponíveis para criar uma página inicial personalizada que outras pessoas possam assinar ou visitar quando quiser.

Confira quem assiste seus vídeos no YouTube

Se você carrega vídeos para exibição pública, pode ser que deseje saber quem os assistiu. Basta acessar sua conta e navegar até “Meus Vídeos”, em seguida, clique em “Insight” ao lado de um de seus vídeos para obter informações sobre o total de exibições e a popularidade regional.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora