WhatsApp: confira os novos recursos lançados para fotos e vídeos

O WhatsApp está passando por um período de constantes atualizações para seus usuários. Confira, em detalhes, os mais recentes lançamentos do aplicativo!

ela-celular-smartphone-aplicativos-mensagens-whatsapp-novidades
FOTO: iStock.com

O WhatsApp está passando por um período em que constantes novidades estão sendo lançadas para seus usuários. A mais recente delas se refere à edição de fotos e vídeos no aplicativo. Segundo um comunicado em seu blog oficial, os novos recursos serão lançados hoje, terça (4) para os dispositivos com sistema Android e, em breve, para os aparelhos iOS. Por isso, se você deseja conferir e aproveitar as novidades o quanto antes, mantenha-se atento à atualização do aplicativo em seu dispositivo móvel.

Confira abaixo informações detalhadas sobre as novas ferramentas:

ela-celular-smartphone-aplicativos-mensagens-whatsapp-novidades

FOTO: iStock.com

Edição de fotos e vídeos

Uma das maiores novidades foi esta: “Ao tirar uma foto, gravar um vídeo ou compartilhar algum vídeo que você já tenha em seu celular, automaticamente você verá as ferramentas de edição”, afirmou a empresa em seu blog oficial. As ferramentas de edição, no caso, são as seguintes opções: adicionar emojis à imagem, desenhar sobre o clique ou incluir um texto com diferentes cores e fontes.

whatsapp-novos-recursos-editar-fotos-e-vídeos-divulgação

FOTO: Divulgação/Whatsapp

Selfies iluminadas

Um recurso para melhorar a qualidade e iluminação de suas selfies também foi adicionado. “A câmera do WhatsApp também oferece a possibilidade de flash frontal para que você consiga tirar aquela selfie perfeita de noite ou em alguma situação com pouca luz”, ou seja, ao clicar uma foto utilizando a câmera frontal do aparelho, a ferramenta fará com que a tela do dispositivo fique mais iluminada.

Zoom em vídeos

A opção de dar zoom e trocar as câmeras durante a gravação de vídeos também foi adicionada – “basta deslizar seu dedo para cima e para baixo para aumentar ou diminuir o zoom e também tocar duas vezes na tela para mudar da câmera frontal para a traseira”, explicou a empresa.

LEIA TAMBÉM