WhatsApp: configure opções e preferências no Android e iOS

Tem uma dúvida relacionada com o famoso app de mensagens? Confira aqui perguntas e respostas e use melhor seu WhatsApp no Android e iOS

mao-segurando-celular-smartphone-aplicativos-whatsapp
Foto: iStock

Hoje em dia o WhatsApp está presente em grande parte da nossa vida. No aplicativo, podemos reunir amigos e família em grupos, realizar pedidos em restaurantes e outros estabelecimentos, conversar com conhecidos do mundo todo, entre outras funções. Não dá pra negar que o app revolucionou a comunicação nos smartphones e tablets.

Apesar da constante atualização promovida pela empresa responsável pelo app, alguns problemas podem surgir durante a utilização do WhatsApp no Android e iOS. Pensando nisso, reunimos, abaixo, algumas perguntas e respostas relacionadas à opções de configuração em aparelhos Android e iOS.  Tire suas dúvidas e aproveite ao máximo os recursos e novidades:

mao-segurando-celular-smartphone-aplicativos-whatsapp no android e ios

Foto: iStock

ANDROID

Por que meus contatos não aparecem no WhatsApp?

Caso isso esteja acontecendo com você:
• Confira se a outra pessoa possui o WhatsApp instalado.
• Certifique-se de que o número do contato esteja correto na sua agenda, com todos os prefixos necessários.
• Verifique se o WhatsApp tem acesso aos seus contatos.
• Deixe seus contatos e grupos de contatos visíveis.
• No WhatsApp, vá em “Contatos” > botão de menu, canto superior direito> “Atualizar”.

Como uso a lista de transmissão?

Com esse recurso é possível enviar uma mensagem a vários contatos separadamente, mas de uma só vez. Para isso, clique no botão de menu e depois em “Nova transmissão”. Digite os nomes dos contatos que deseja e toque em “Criar”.

Como adiciono o WhatsApp na tela de bloqueio?

Em aparelhos da Samsung, é possível adicionar o app na tela de bloqueio.
Na Tela inicial , vá em “Configurações” > “Tela de bloqueio” > “Atalhos” > “ChatOn” > “WhatsApp”.

IPHONE

Por que não consigo me conectar ao WhatsApp?

Se isso está acontecendo, provavelmente há um problema de conexão com a internet. Existem algumas soluções básicas para isso:
1) Vá à App Store e certifique-se de que sua versão do WhatsApp é a mais atual.
2) Reinicie o aparelho.
3) Em “Ajustes”, ative o “Modo Avião” e depois desative-o novamente.
4) Vá para “Ajustes” > “Geral” > “Redefinir” > “Redefinir ajustes de rede” (isso removerá todas as senhas de Wi-Fi salvas).
5) Exclua e reinstale o WhatsApp, mas antes faça um backup das conversas, pois o processo apagará seu histórico.
6) Atualize seu iPhone com a versão mais recente do iOS.Caso o problema persista, busque mais soluções com a sua operadora.

Como uso a lista de transmissão?

No iPhone, esse recurso também está disponível. Para isso, clique em “Lista de Transmissão”, no canto superioresquerdo da tela > “Nova lista” > digite os nomes dos contatos desejados > botão “+” para escolher a lista > “Criar”. Para editá-la, abra suas Listas de Transmissão e clique no botão “i”.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora