Whatsapp lança recurso de videochamadas no aplicativo

O famoso aplicativo de mensagens não para de criar atualizações para seus usuários! Confira em detalhes a novidade das videochamadas no WhatsApp!

mulher-deitada-sofá-digitando-celular-smartphone-aplicativo-mensagens-whatsapp-chamadas-vídeo

Mais uma novidade no famoso aplicativo de mensagens WhatsApp: os usuários podem, agora, realizar chamadas em vídeo para seus amigos e contatos.

A empresa anunciou a notícia em seu blog oficial na última segunda feira (14) e afirmou que o recurso será disponibilizado para aparelhos que possuem plataformas Android, iOS e Windows Phone. O objetivo é que a ferramenta esta disponível indiscriminadamente para todos os usuários, não apenas para quem possui smartphones mais caros ou que residam em um país com serviço de cobertura excelente.

imagem-reproduçao-blog-whatsapp-aplicativo-mensagens-novidade-chamadas-vídeo

Foto: Reprodução/WhatsApp blog

A novidade foi realizada graças aos vários pedidos de usuários do aplicativo. “Estamos introduzindo este recurso ao WhatsApp, pois sabemos que as mensagens de texto e as mensagens de voz às vezes não são suficientes. Sabemos também que não existe nada que substitua a sensação de ver os netos dando seus primeiros passos, ou ainda o rosto dos seus filhos que estão estudando no exterior”, afirmou a empresa em seu blog oficial.

Antes do lançamento, o recurso já havia sido liberado em versão de teste para aparelhos com sistema Android e Windows. Confira abaixo como usar as chamadas de vídeo no WhatsApp:

Como uso o novo recurso do WhatsApp?

1) Antes de tudo, atualize o aplicativo em seu smartphone.
2) Autorize o uso da câmera e microfone do WhatsApp em seu dispositivo.
3) Selecione o contato que deseja realizar a chamada e, em seguida, abra a conversa com o usuário. Em aparelhos com sistema iOS, clique no ícone de câmera de vídeo, localizado ao lado do ícone de ligações de voz no canto superior direito da tela de conversa. Em dispositivos Android e Windows Phone, clique sobre o ícone de ligações no canto superior direito da tela. Uma caixa abrirá para você selecionar a opção “Chamada de voz” ou “Chamada de vídeo”.
4) Pronto! Agora você pode conversar por vídeo com seus amigos e contatos em tempo real!

Depois que você finalizar sua ligação, uma caixa de avaliação da qualidade da conversa abrirá para que o usuário avalie a ferramenta. O histórico com todas as ligações fica salvo na aba “Chamadas” do app. As videochamadas são sinalizadas com um ícone de câmera e, caso deseje, você pode conferir detalhes de cada uma delas.

LEIA TAMBÉM