WhatsApp: domine as configurações do aplicativo em seu smartphone

Aproveite as diversas opções de configurações e altere-as conforme suas necessidades e preferências! Confira como dominar recursos disponíveis no WhatsApp.

clicando ícone aplicativo whatsapp
Foto: iStock.com

Depois de instalar e colocar seu número de telefone para usar os diversos recursos que o aplicativo de mensagens mais usado no mundo todo, aproveite para acessar as configurações e alterá-las conforme você preferir. O WhatsApp permite que você altere o status e a foto de seu perfil no app, mude o papel de parede nas conversas e altere preferências relacionadas ao bate papo. Confira, abaixo, como dominar essas configurações e aproveite melhor seu WhatsApp!

clicando ícone aplicativo whatsapp

Foto: iStock.com

Mude o papel de parede das conversas

No menu do WhatsApp, selecione “Configurações > Configurações de conversa”. Toque na opção “Papel de parede”. É possível acessar imagens das galerias de seu celular, as do próprio WhatsApp, manter a padrão e até retirar o plano de fundo.O WhatsApp vai sugerir um recurso de corte, para deixá-la do tamanho correto.

Altere seu status

No menu do WhatsApp, toque em “Status” para atualizá-lo. Não é porque ele está instalado no seu celular que você está sempre disponível para conversar, certo? Há opções pré-definidas, como “na escola”, “no trabalho” e “a bateria está muito fraca”, além de um retângulo branco na parte superior onde é possível escrever sua própria mensagem, além de poder adicionar emoticons no status.

Modifique preferências do bate papo

Acesse o menu do WhatsApp e selecione “Configurações”. Depois, toque em “Configurações de conversa”. A primeira opção é a de autorizar envio de mensagens com “Enter”. Basta marcar a caixinha ao lado para ativá-la. Na opção “Tamanho de fonte”, o padrão é a média, mas você pode trocar o tamanho.

Edite seu perfil do WhatsApp

Acesse o menu, vá em “Configurações” e clique em “Perfil”. Você irá para uma janela onde vão aparecer sua imagem e seu nome. Para trocar as fotos, toque sobre ela. Busque por uma nova imagem no celular, use a câmera para tirar uma nova foto ou remova-a para deixar seu perfil sem imagem. Para editar seu nome, toque no ícone de lápis ao lado. Também é possível inserir emoticons.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora