WhatsApp: dicas para usar os recursos do app da melhor forma

O aplicativo de conversas mais usado no mundo todo possui diversos recursos para seus usuários. Confira nossas dicas e aproveite seu WhatsApp ao máximo!

mao-segurando-celular-smartphone-aplicativo-whatsapp, golpe no whatsapp
Foto: Shutterstock.com

Aproveite as ferramentas do aplicativo de conversa mais usado no mundo todo! O WhatsApp permite que seus usuários salve as conversas do aplicativo, modifique e personalize as notificações, entre outras funções. Confira abaixo e use o aplicativo da melhor forma em seu smartphone ou tablet!

mao-segurando-celular-smartphone-aplicativo-whatsapp

Foto: Shutterstock.com

Configure as notificações

Acesse o menu, toque em “Configurações > Notificações”. Neste menu, é possível realizar modificações relacionadas às notificações de texto e sonoras de mensagens. Há três grupos: “Notificações de mensagem”, “Notificações de Grupo” e “Notificações de transmissão”. As opções para editar são as mesmas em todos.

Personalize as notificações

As opções disponíveis são categorizadas em ativar ou não sons de notificações, personalizar o toque para mensagens de um contato, permitir a vibração ao receber uma nova mensagem e uma notificação de pop-up. Além disso, é possível mudar a cor da luz que pisca quando você receber uma nova interação pelo aplicativo.

Altere as preferências do bate papo

Acesse o menu do WhatsApp e selecione “Configurações”. Depois, toque em “Configurações de conversa”. A primeira opção é a de autorizar envio de mensagens com “Enter”. Basta marcar a caixinha ao lado para ativá-la. Na opção “Tamanho de fonte”, o padrão é a média, mas você pode trocar o tamanho.

Salve suas conversas do WhatsApp

Siga as indicações do passo anterior para a opção “Salvar conversas”. Isso é feito na forma de um backup; é só tocar nela para armazenar o conteúdo desejado. Para enviar uma conversa por e-mail, selecione-a e marque a opção de incluir ou não as mídias anexadas na conversa que você deseja mandar pela conta de e-mail.

Desligue o salvamento automático

Quando um amigo lhe envia uma foto, imagem ou áudio, as mídias são salvas automaticamente nas bibliotecas do smartphone. Para desativar isso, no menu, vá em “Configurações > Configurações de Chat”. Em “Download automático de mídia”, desmarque as opções tanto em redes de dados como em Wi-Fi. Agora, você vai somente visualizar essas mídias na tela do app.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora