WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares em 2017!

O WhatsApp anunciou o encerramento do suporte para algumas plataformas de smartphones. Confira se o sistema do seu celular está presente na lista!

WhatsApp
Foto: shutterstock.com

O final de ano está chegando e, com ele, algumas mudanças no aplicativo WhatsApp e sua política de suporte a determinados celulares.

Um anúncio feito no mês de fevereiro deste ano no blog oficial do WhatsApp declarou que o aplicativo encerraria o suporte para determinadas plataformas. O aplicativo, criado em 2009, estava disponível para um grande número de sistemas operacionais que, em alguns casos, já foram substituídos no mercado ou possuem uma baixa adesão de usuários.

O anúncio postado no blog refere-se a essa realidade: “quando demos início ao WhatsApp em 2009, a maneira com que as pessoas utilizavam smartphones era bem diferente do que é hoje”.

Confira abaixo mais informações e saiba se seu celular está entre a lista de aparelhos que não receberão mais suporte do app:

tela-celular-smartphone-aplicativos-mensagens-whatsapp

Foto: Shutterstock

Porque o suporte será encerrado?

Uma das explicações é que as plataformas em questão não possuem a capacidade necessária para a expansão dos novos recursos do aplicativo.

Quais plataformas não receberão mais suporte do WhatsApp em 2o17?

– Celulares com Android 2.1 (Eclair) e Android 2.2 (Froyo)
– Smartphones rodando o Windows Phone 7
– iPhone 3GS (independente da versão do sistema)
– Aparelhos com sistema iOS 6

Suporte estendido

Uma nova informação foi liberada pela empresa na última segunda (05.12). Usuários de aparelhos com as plataformas NokiaS40, Symbian S60, e BlackBerry OS e 10, terão um tempo a mais para pesquisar novos celulares. Esses sistemas também estavam presentes na lista divulgada pelo aplicativo em fevereiro deste ano.

No entanto, o WhatsApp declarou, em uma atualização em seu post oficial, que continuará fornecendo suporte a esses dispositivos até o mês de junho de 2017.

LEIA TAMBÉM