WhatsApp: aparelhos Android recebem emojis que mudam de tamanho

O famoso aplicativo de mensagens trouxe mais uma novidade para seus usuários. Confira aqui detalhes da atualização do WhatsApp para Android!

mulher digitando celular smartphone android aplicativo google chrome
Foto: iStock.com

Uma diferença entre usuários de aparelhos com sistema Apple e Android desapareceu em mais uma atualização realizada no último sábado (15) do famoso aplicativo de mensagens, o WhatsApp.

Os emojis, que antes não possuíam tamanho maior quando enviados por dispositivos Android nas conversas, agora aparecem em diferentes tamanhos, assim como acontecia ao enviar o emoji de coração no aplicativo. Os usuários de aparelhos iOS já conheciam a novidade. No entanto, a variação de tamanho agora está mais ampla. Confira abaixo mais informações sobre a novidade:

mulher-digitando-celular-whatsapp-novidades-android

FOTO: iStock.com

Em que versão o recurso já está disponível?

A função para Android está disponível na versão 2.16.257 do aplicativo que, apesar de estar em fase de teste, será disponibilizada para todos os usuários.

Como faço para enviar emojis maiores no meu Android?

Basta enviar as “carinhas” sozinhas, sem nenhum texto, espaço ou caractere.

Como os tamanhos dos emojis são definidos?

Isso depende do número de emojis que você envia. Se enviar apenas uma carinha, ela aparecerá com um tamanho bem maior. Se enviar duas ou três, eles aparecerão menores, mas ainda com tamanho diferenciado. A partir de quatro emojis, o tamanho das figuras permanece normal.

Tem como não alterar o tamanho do emoji?

Sim! Para isso, basta você digitar um espaço entre as figuras ou escrever algum texto. O único emoji que continua aparecendo com tamanho gigante e pulsando, quando enviado sozinho, é o de coração vermelho.

LEIA TAMBÉM