WhatsApp: aprenda alterar opções de privacidade no aplicativo

O aplicativo de mensagens queridinho entre seus usuários permite que configurações de privacidade sejam alteradas. Aprenda a configurar seu Whatsapp!

mao-segurando-celular-smartphone-aplicativo-mensagens-whatsapp
FOTO: iStock

O aplicativo de mensagens queridinho dos usuários de smartphones e tablets possui uma grande quantidade de opções de configurações de privacidade que podem ser alteradas. Para usá-lo sem preocupação, reunimos algumas dicas para você realizar os ajustes necessários e utilizar o WhatsApp da melhor maneira: aproveitando suas funcionalidades de modo seguro. Confira abaixo e coloque em prática agora mesmo nossas dicas!

mao-segurando-celular-smartphone-aplicativo-mensagens-whatsapp

Foto: iStock

Dá para arquivar uma conversa no WhatsApp?

Sim. Dessa forma, ela não aparece no seu histórico de conversas recentes até a pessoa responder, e ao mesmo tempo  você  não  precisa  apaga  as  mensagens.
iPhone: Pressione o dedo sobre a conversa que deseja arquivar e deslize levemente  para  a  esquerda.  Então,  clique em “Arquivar”.
Android: Toque o dedo sobre a conversa. Mantenha-o alguns segundos pressionados. No menu que surgirá na parte  superior,  selecione  o  ícone  de  uma pasta com uma seta apontando para baixo.

Posso silenciar conversas?

Sim. Para cancelar notificações de contatos  ou  grupos,  siga  os  passos  a seguir.
iPhone: Há dois jeitos. Na tela inicial, pressione o dedo sobre a conversa e deslize levemente para a esquerda. Clique em “Mais”, depois em “Silenciar”, e escolha entre “8 horas”, “1 semana” e  “1  ano”.  O  outro  modo  é  entrar  na  conversa, tocar no nome do usuário ou grupo e depois em “Silenciar”. Então, selecione uma das opções de tempo.
Android: Também são duas maneiras. Na primeira, na tela principal, mantenha o dedo pressionado sobre a conversa e, no menu que surgirá no topo, clique no ícone de alto-falante com um risco e escolha entre “8 Horas”, “1 semana” e “1 ano” (aparece também a opção “Exibir notificações”). Selecione “OK” para confirmar a ação. Já para a segunda maneira, toque na conversa para abri-la e, depois, no nome que está no topo. Escolha a opção “Silenciar” e selecione entre as mesmas alternativas de tempo.

Como bloquear um contato?

iPhone: Nos aparelhos com o sistema iOS, siga a seguinte ordem: “Ajustes” > “Conta” > “Privacidade” > “Bloqueados” > “Adicionar Novo”. Para desbloquear um contato, basta abrir a lista e selecionar o contato desejado.
Android: Toque no botão menu para abrir as opções do aplicativo. Selecione “Configurações” e, em seguida, abra  “Conta”. Ao clicar em “Privacidade”, no meio da tela, aparecerá a opção “Bloqueados:” e a quantidade de pessoas que foram bloqueadas. Toque no ícone e escolha os contatos que deseja bloquear.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora