Walt Disney: produtor, cineasta e diretor americano. Conheça a história!

Famoso pelas suas criações infantis, em especial, o personagem Mickey Mouse, Walt Disney foi um grande produtor, cineasta e diretor. Conheça a história!

foto de Walt Disney com chapéu em preto e branco
FOTO: NYWST/Wikimedia Commons

Quem foi Walt Disney?

Nascido em 1901, Walt Disney tentou alistar-se sem sucesso no Exército durante a Primeira Guerra Mundial. Mas, acabou prestando serviços à Cruz Vermelha, sendo enviado à França para dirigir ambulâncias.

De volta aos Estados Unidos, começou a estudar artes. Em 1919, idealizou um dos personagens mais famosos do mundo: Mickey Mouse.

gid do mickey mouse em um navio

FOTO: Reprodução

Deu vida a diversas histórias infantis, criando filmes com personagens animados, reais e até mesmo mesclando os dois tipos. Junto à sua equipe, ergueu uma das maiores empresas cinematográficas do mundo.

Anos depois, deu vida à Disneyland, parque temático onde crianças e adultos podem brincar juntos. Morreu em 1966, devido a um câncer pulmonar.

Gif do castelo de walt disney

FOTO: Reprodução

Importância

Produtor cinematográfico, cineasta e diretor americano, ficou conhecido por criar um vasto universo de referências no imaginário infantil de sucessivas gerações. Além dos estúdios cinematográficos, seus parques temáticos são mundialmente famosos.

foto de Walt Disney com chapéu em preto e branco

FOTO: NYWST/Wikimedia Commons

Reconhecimento

O cineasta é a pessoa que mais ganhou o Oscar na história (totalizando 22), além de ser o indicado por mais vezes (foram 59 nomeações ao todo).

 

SAIBA MAIS

Você sabia que Walt Disney foi um grão mestre maçom?

Charles Chaplin: conheça a trajetória desse grande ator do cinema mudo

Shakespeare: conheça a história desse grande poeta e dramaturgo

 

Texto: Redação Alto Astral  Edição: Nathália Piccoli  Arte: Guilherme Laurente