Vontade de comer doces: alimentos para substituir os inimigos da dieta

Confira algumas opções saudáveis que podem aliviar o desejo e adoçar sua vida!

Vontade de comer doces: alimentos para substituir os inimigos da dieta
Foto: Shutterstock

Sabe quando bate aquela vontade de comer doces incontrolável? E aí, o que fazer? Calma, tem como contornar essa situação de forma saudável – sem sair da dieta. Quando o impulso de devorar uma sobremesa aparece, pode ser complicado não cair na armadilha e atacar um chocolatinho. A boa notícia é que existem outras estratégias para recorrer.

Para não furar a dieta e continuar ingerindo alimentos mais naturais, opte por essas outras alternativas indicadas pela nutricionista clínica e esportiva Vitoria Falcão. As dicas te ajudarão bastante na vontade de comer doces, evitando que os exageros aconteçam!

Alimentos que aliviam a vontade de comer doces

Cacau

O cacau é um poderoso antioxidante. Contém triptofano, matéria-prima para produzir serotonina, proporcionando aquela sensação de prazer e bem-estar. Mas atenção! Estamos falando de cacau, e não de chocolate, que é a soma de gordura, açúcar e leite.

Aveia

Ela também é rica em triptofano, que se transforma em serotonina, melhorando a ansiedade e, consequentemente, a compulsão alimentar.

Banana

Assim como o cacau e a aveia, a banana contém triptofano. Ou seja, pode apostar sem medo no dia a dia, nas horas em que bater aquela vontade de comer doces.

Vontade de comer doces: alimentos para substituir os inimigos da dieta
Foto: Shutterstock

Castanhas

As castanhas possuem gorduras boas, que ajudam a matar a fome.

Abacate

Essa fruta também é composta por gorduras boas, trazendo a sensação de saciedade.

Coco

Ele também é considerado uma fonte de gorduras boas, que ajudam a controlar a fome. Além disso, tem um sabor único e pode ser consumido de diversas maneiras diferentes e refrescantes, como a água de coco.

Outras frutas

Elas contêm seu açúcar natural e podem auxiliar na vontade de comer doces, mas cuidado para não abusar. Dê preferência para as frutas in natura e mais leves. As secas são muito mais calóricas e densas!

Vontade de comer doces: alimentos para substituir os inimigos da dieta
Foto: Shutterstock

Água

Sim, você leu certo. É isso mesmo. Sabia que se manter hidratada é uma ótima forma de aliviar a vontade de comer doces? O desejo pode ser apenas uma consequência da desidratação do organismo, ou seja, quando estamos precisando beber mais água. Não confunda fome com sede!

Leia também: