Saiba quais vitaminas são essenciais na alimentação das crianças

As vitaminas têm papel fundamental no desenvolvimento das crianças. Saiba quais são as vitaminas que não podem ficar fora do prato do seu filho!

sucos saudáveis para crianças
Foto: Shutterstock

As vitaminas têm papel fundamental no desenvolvimento das crianças. Aliás, é na infância que os hábitos alimentares serão definidos: dar pizzas, lanches e salgadinhos ao seu filho fará com que ele perca o interessa por comida saudável. Por isso, é fundamental oferecer alimentos integrais, frutas, legumes e verduras todos os dias, no almoço e jantar. Mas não precisa ser tão radical: aos fins de semana ou em festinhas, por exemplo, permita que ele coma as delícias oferecidas. Agora, veja o que não pode faltar no dia a dia do seu filho!

criança com uma laranja nas mãos

Foto Shutterstock.com

Vitaminas essenciais para o seu filho:

Vitamina A: estimula a secreção das células defensivas e fortalece a pele e as mucosas, afastando os problemas respiratórios. Onde encontrar: em quase todas as verduras, especialmente na cenoura.

Vitamina C: esta vitamina aumenta e protege os glóbulos brancos e é uma poderosa antioxidante.
Onde encontrar: limão, laranja, kiwi, maçã e hortaliças como o pimento vermelho e o tomate.

Vitamina E: aumenta a resposta imunitária do organismo, mesmo que a alimentação seja um pouco deficiente.
Onde encontrar: óleo de soja e cereais como o pão, arroz, e massas integrais, azeite, vegetais de folha verde e frutos secos.

Leia também:

Ferro: não é capaz de estimular todas as defesas do organismo, mas quando fica em déficit deixa a criança mais susceptível a algumas doenças.
Onde encontrar: carnes, peixes, ovos e legumes.