Conheça os visuais curtinhos que estão em alta

Para transformar o look e arrasar com madeixas novas, aposte nos visuais curtinhos: são práticos, versáteis e muito bonitos

Por Juliana Borges - 10/05/2019

Os visuais curtinhos são amados de quem não abre mão de praticidade e modernidade. Se você se encaixa nesse grupo, vai adorar as tendências desta temporada que trouxemos aqui. Confira e escolha o seu próximo estilo!

Visuais curtinhos para você apostar:

SHORT BOB 

Foto: Alena Ozerova/shutterstock

 

Este visual é muito semelhante ao corte chanel de bico, com os fios mais compridos nas laterais. “Nos cabelos ondulados, cacheados e crespos, executamos o corte a seco e com muitas camadas, para dar leveza e equilíbrio”, comenta Sabrinah Giampá, cabeleireira visagista. O look combina com todos os tipos de fios, desde que a quantidade de mechas na frente seja harmonizada com o formato do rosto da cliente.

 

MICRO BOB

Foto: SunCity/shutterstock

 

Apesar de ser mais curto que o short bob, ele também possui a parte frontal mais longa, e pode ou não ser assimétrico. Sabrinah afirma que o modelo mais despojado transmite modernidade e estilo único às mulheres. “Existem outras variações desse corte, inclusive trocando a frente alongada por uma franja curtíssima, que aumenta ainda mais a contemporaneidade do visual”, completa.

 

PIXIE REPICADO COM FRANJA LONGA

Foto: Jeff Vespa / Colaborador/ GettyImages

 

Outra tendência da vez é o corte “joãozinho” com a franja longa, volumosa e repicada. “Ele combina bem com rostos angulosos, como o quadrado e o hexagonal. É um visual forte e extremamente feminino”, pontua a cabeleireira. Nesse look, os fios do topo e da parte de trás são mais curtinhos, enquanto a franja fica responsável pelo toque de delicadeza.

 

LONG BOB COM PONTAS DESFIADAS

visuais curtinhos

Foto: Sam Wordley/shutterstock

 

O corte já está há muito tempo entre os mais pedidos nos salões, e não é à toa: ele promove estilo a qualquer textura de cabelo. Mas, dessa vez, o long bob que está chamando atenção é a variação com a base reta, com uma leve assimetria e as pontas desconectadas. Esse efeito transmite um ar clássico e formal, mas sem abrir mão da modernidade que o look tem a oferecer.

 

CORTE “STONE”

visuais curtinhos

Foto: Matthias Nareyek / Colaborador/GettyImages

 

Com uma pegada retrô e muito estilo próprio, este corte recebeu o nome inglês em uma referência aos cabelos dos integrantes da banda Rolling Stones na década de 60 e 70. Ele consiste em um bob com acabamento arredondado e franjão reto, e se adapta, principalmente, aos fios lisos. E aí, pronta para mudar?

 

Consultoria: Sabrinah Giampá, cabeleireira visagista especializada em ondulados, cacheados e crespos, proprietária da Garagem dos Cachos, jornalista e autora de O Livro dos Cachos, de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM: