Viena: o Centro Histórico da capital da Áustria atrai turistas do mundo todo

Há seculos Viena é um centro cultural e intelectual na Europa. Atualmente, não é diferente e visitar esta cidade é uma experiência imperdível.

Por Vinicius Galico - 03/10/2017

Foto: Pinterest/luckysilver1

Viena é uma cidade repleta de história e beleza. Foi, durante séculos, a capital imperial da Casa de Habsburgo, a família real mais importante da Europa, e, assim como a capital do Sacro Império Romano-Germânico, serviu também como capital do Império Austríaco, além de ter sido uma das duas principais cidades da Áustria-Hungria, como um centro cultural e político da Europa.

O Centro histórico de Viena, que é caracterizado como o local de reinado dos Habsburgos, bem como o Palácio de Schönbrunn, são reconhecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como Patrimônio da Humanidade. A Catedral de Santo Estêvão, ao lado da Riesenrad e outras atrações, são reconhecidas como um dos edifícios mais altos da cidade e do centro da igreja metropolitana.

Dizer que uma capital europeia possui história e encantos pelas suas ruas e construções não é exatamente uma novidade. No entanto, em Viena, as coisas são diferentes: o presente e o passado se encontram e convivem em harmonia. Os bailes nos palácios sobrevivem, assim como as casas de ópera e seus espetáculos. Até mesmo as típicas lojas que atendiam a nobreza ainda estão lá, com seus finos produtos. Confira a seguir, em nossa galeria, alguma das principais atrações turísticas do Centro Histórico de Viena.

LEIA TAMBÉM