Yoga contra artrite: faça em casa e acabe com as dores!

Além de prevenir, você pode investir no yoga contra artrite para se livrar das dores e complementar o tratamento medicamentoso

None
Mulher sentada em posição de meditação Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/02/2017 às 11:28
Atualizado às 11:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você acorda todos os dias com o corpo rígido e muitas dores, melhor observar e, se persistir, procurar um médico. Ossos que estalam ao menor movimento, rigidez e dor podem ser sinais de artrite. A maioria das pessoas que sofre com a doença, independente da idade, não se exercita com regularidade. E se você é do time que não gosta de atividades físicas, que tal experimentar o yoga contra artrite?

mulher sentada em posição de meditação praticando yoga contra artrite em casa

Mulher sentada em posição de meditação Foto: Shutterstock

Benefícios do yoga contra artrite

Além de prevenir, essa prática é um poderoso aliado no combate às dores da artrite. “O yoga é um conjunto de técnicas que trabalha o corpo e a mente trazendo inúmeros benefícios. É uma prática saudável que também estimula você a melhorar seus hábitos alimentares e rotina de vida, o que influencia a desintoxicar o seu corpo daquilo que lhe causa males”, afirma a professora de yoga Mary Màkim. Para quem sofre de artrite, o yoga clássico é o mais recomendado, já que trabalha a flexibilidade e a respiração em movimentos suaves. Mas você pode – e deve – conversar com seu médico e procurar um instrutor especializado que poderá lhe ajudar a desenvolver melhor os ásanas (posturas), os pranayamas (técnicas respiratórias) e a meditação. Para começar, Mary ensina algumas posturas básicas que você pode praticar em casa, sozinha, como complemento ao tratamento da artrite. Confira no vídeo!

Produção de vídeo: Bruna Ciafrei

Veja também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.