Mensagem especial do Padre Fábio de Melo ao Dia dos Pais
O Dia dos Pais é uma data sublime. Confira a mensagem do Padre Fábio de Melo para o Dia dos Pais e peça as bençãos de Deus para esses homens iluminados.
Foto: Reprodução Instagram
porRedação Alto Astral Publicado em 12/08/2018 às 11:03 Atualizado às 11:04
COMPARTILHE
O Dia dos Pais é uma data sublime, reservada para celebrar e refletir sobre uma das pessoas mais especiais de nossas vidas. Confira a mensagem do Padre Fábio de Melo para o Dia dos Pais e peça as bençãos de Deus para esses homens iluminados.
Mensagem do Padre Fábio de Melo para o Dia dos Pais:
“Quando o sol não havia ainda cessado o brilho, quando a tarde engolia aos poucos as cores do dia e despejava sobre a terra os seus primeiros retalhos de sombra, eu vi que Deus veio assentar-se perto do fogão de lenha da minha casa.
Chegou sem alarde, retirou o chapéu da cabeça e buscou um copo de água num pote de barro que ficava num lugar de sombra constante.
Ele tinha feições de um homem feliz. Parecia imerso na alefria que é própria de quem cumpriu a sina do dia e que agora recolhe a alegria cotidiana que lhe cabe.
E olhava e pensava: ‘como é bom ter Deus dentro de casa. Como é bom chegar a essa hora da vida em que tenho o direito de ter um Deus só pra mim’.
Cair nos seus braços, bagunçar-lhe os cabelos, retirar uma caneta do meu bolso e pedir que ele desenhasse um relógio bem bonito no meu braço.
Mas aquele homem não era Deus, aquele homem era meu pai. E assim que eu descobri que meu pai, com seu jeito finito de ser Deus, revela-me Deus com seu jeito infinito de ser homem.
Feliz Dia dos Pais!”
Essa mensagem do Padre Fábio de Melo para o Dia dos Pais é linda não é? Veja também alguns livros que ele já escreveu:
CRER OU NÃO CRER: UMA CONVERSA SEM RODEIOS ENTRE UM HISTORIADOR ATEU E UM PADRE CATÓLICO: o que esperar de um debate entre um homem que decidiu dedicar sua vida a Deus e outro que está convencido de que Ele não existe? Entre questionamentos e argumentações, o padre e o historiador Leandro Karnal tratam sobre assuntos como a importância da fé, os medos e a visão da morte sob ambas as vertentes de pensamentos e o papel da religião na vida dos seres humanos (FOTO: Reprodução)
1 | 11
O DISCÍPULO DA MADRUGADA: em uma de suas obras de ficção, o sacerdote apresenta um personagem religioso e bem-intencionado que, ao se tornar amigo de Jesus e assistir sua crucificação, perde o que antes dava sentido à sua vida. O leitor acompanha o desenvolvimento do protagonista durante sua busca pela liberdade interior, podendo se identificar com seus questionamentos e descobertas (FOTO: Reprodução)
2 | 11
É SAGRADO VIVER: ao fazer uma reflexão sobre o cotidiano, o padre Fábio de Melo usa a poesia, unida ao bom humor e sensibilidade, para identificar a presença de Deus em situações comuns (FOTO: Reprodução)
3 | 11
MULHERES DE AÇO E DE FLORES: a narrativa usa características do comportamento feminino em situações comuns do dia a dia, em diferentes papéis, para mostrar como Deus pode ser representado em cada uma delas. Os contrários, como uma ateia que não entende a relação entre velas e Deus, ou a costureira que usa tecidos para transformar sonhos em realidades, são utilizados para reforçar essa representação (FOTO: Reprodução)
4 | 11
MULHERES CHEIAS DE GRAÇA: na forma de contos, o padre busca mostrar os significados de “graça”, como dádiva, benção, pureza e elegância, em diversas formas femininas. Cada personagem traz consigo uma representação da palavra e uma luta para encontrar a transcendência (FOTO: Reprodução)
5 | 11
ORFANDADES: o destino das ausências: por meio de histórias curtas, o livro aborda as diferentes formas de orfandade. O autor revela o quanto as pessoas sofrem e como têm suas vidas influenciadas pelas perdas que enfrentam (FOTO: Reprodução)
6 | 11
O VERSO E A CENA: a coletânea de registros fotográficos feitos durante viagens pelo Brasil e pelo mundo mostra a visão do padre sobre a vida, unindo as paisagens físicas e humanas para fugir dos clichês e retratar o contexto cultural local (FOTO: Reprodução)
7 | 11
QUANDO O SOFRIMENTO BATER À SUA PORTA: presente no cotidiano, o sofrimento é um assunto recorrente e estudado por diferentes ramos do conhecimento. No livro, o padre aborda a importância de conhecê-lo e identificá-lo para compreender a forma mais crua da humanidade em cada pessoa (FOTO: Reprodução)
8 | 11
QUEM ME ROUBOU DE MIM?: em uma de suas obras mais conhecidas, o padre Fábio de Melo trata da privação que a humanidade sofre ao estabelecer, entre si, vínculos que diminuem a capacidade de cada pessoa ser como é e de exercer sua autonomia (FOTO: Reprodução)
9 | 11
TEMPO DE ESPERAS: O ITINERÁRIO DE UM FLORESCER HUMANO: um professor recluso do mundo e um estudante de filosofia, cheio de planos para a vida acadêmica, trocam correspondências sobre a compreensão do tempo de esperas. Juntos descobrem o poder de sentimentos como amor fraternal, amizade e humildade, além de perceberem que a felicidade pode estar nas coisas simples da vida (FOTO: Reprodução)
10 | 11
TEMPO: SAUDADES E ESQUECIMENTOS: para mostrar a presença de Deus nos detalhes simples da vida, o padre Fábio de Melo usa a poesia e conta situações cotidianas, comuns e leves, mas que podem passar despercebidas aos olhos de quem vive a vida apressado (FOTO: Reprodução)