Decoração completa: deixe a quitinete com a sua cara!

Se você mora em uma quitinete, aproveite essas dicas de decoração completa da arquiteta Flávia Sá. Em vídeo, especialmente para você, no portal Alto Astral!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/09/2016 às 19:15
Atualizado às 19:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Hoje em dia, optar por morar em uma quitinete é a primeira opção de muita gente. Mesmo pequena, dá pra deixar a quitinete com a sua cara, pensando na decoração completa e nos móveis.

Com a consultoria da arquitetaFlávia Sá, uma quitinete de 45m² parece um casão, confira no vídeo e, depois, mais dicas para uma decoração completa!

Decoração completa quitinete

Foto: Divulgação

Dá pra fazer ‘milagre’: criatividade e planejamento. Veja no vídeo!

Dicas extras de decoração que vão transformar a sua quitinete

  • Espelhos: abusar dos espelhos dá a impressão de que o ambiente é maior. Coloque em portas, paredes e se quiser ousar, até como pastilhas. Fica lindo!
  • Aproveite os cantos: com móveis planejados para esses espaços ou com flores, por exemplo, você utiliza cada cantinho da sua quitinete para proporcionar mais aconchego.
  • Luminosidade: é um toque especial, que faz toda a diferença. Quando o ambiente é mais iluminado, ele preenche mais o espaço.
  • Evite os excessos: quitinete já tem área bem limitada, se você resolver guardar tudo pra sempre, aí fica difícil! Desapegue-se do que você não usa e transforme as recordações. Digitalize cartinhas, escolha livros preferidos e doe aqueles que já cansou de ler, jogue papelada velha, doe roupas… Tudo isso vai contribuir para que você tenha o suficiente e a decoração não fique pesada, com aquele ar de “superlotado”.
  • Tapetes e cortinas: são bons aliados para acabar com a ideia de cômodos separados – o grande problema dos imóveis pequenos. As cortinas devem ser leves, de fácil manutenção. Os tapetes podem ser de tamanho médio ou grande, que convidem para dois ambientes ou mais.

LEIA E ASSISTA TAMBÉM

Edição: Loyce Policastro/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.