Viagem e música: conheça os maiores festivais para você curtir os dois!

Que tal botar o pé na estrada e apreciar um bom festival de música?

Por Vinicius Galico - 05/12/2017

Foto: Divulgação/Rock In Rio

A música é remédio para almas e ouvidos. Desde 1969, quando o primeiro Woodstock foi realizado, a ideia de festival de música foi se reinventado até tomar proporções antes impensáveis. Hoje existem festivais para todos os gostos, do bom e velho rock até o melhor da música eletrônica internacional. Se você é um amante da boa música e também gosta de colocar o pé na estrada, talvez seja a hora de pensar em participar de pelo menos um festival entre todos os que vamos te mostrar. Pronto?

Glastonbury Festival | Inglaterra

Realizado anualmente, esse é um dos maiores e mais antigos festival de musicas do mundo. Tudo começou em 1970 e desde então ele ocorre em um local fixo, em Worthy Farm, no condado de Somerset, Inglaterra. O festival também é famoso pelas suas outras apresentações, como dança, teatro, circo e até mesmo humorísticas. A média de público no festival é de 150.000 pessoas.

Lollapalooza | Internacional

Tudo começou em 1991, nos Estados Unidos. Era para ser um festival de despedida da banda do organizador, a Janes Addiction’s. O sucesso foi tanto que decidiram continuar. Hoje, o Lollapalooza é realizado em diversos países, como Brasil, Chile e Alemanha. Pelos seus palcos passaram bandas de renome, muitas das quais se consolidaram ao tocar neles, como Pearl Jam, Red Hot Chilli Peppers, Strokes, Lady Gaga, Arctic Monkeys e Foo Fighters.

Tomorrowland | Brasil, Bélgica e Estados Unidos

Trata-se do maior festival de música eletrônica do mundo! Por lá passam os grandes nomes do estilo musical, e quem presencia o festejo garante: é inesquecível. Além da musica, espetáculos de pirotecnia, luzes, fumaça artificial e uma decoração no melhor estilo New Age proporcionam uma atmosfera inesquecível. Teve início numa pequena cidade da Bélgica e atualmente é realizado por lá, além de Brasil e Estados Unidos.

Rock In Rio | Brasil, Portugal e Espanha

O grande festival de música do Brasil não pode ficar de fora desta lista. E não poderia ser pra menos. Sua primeira edição, em 1985, representou uma revolução em um país que acabara de sair de uma ditadura e ainda vivia isolado do cenário artístico e cultura internacional. O tempo passou e com o sucesso, o festival foi expandido para Portugal e Espanha, que se alternam com o Brasil anualmente como palco para grandes artistas.

LEIA TAMBÉM