Verduras: você sabe como identificá-las no mercado para incluir na sua dieta?

Verduras são ótimas para o organismo e para o emagrecimento. No entanto, mesmo quem está de dieta tem dificuldade em diferenciá-las. Descubra se você sabe!

Verduras: mulher batendo no liquidificador
Foto: Shutterstock.com

Para perder peso, nada melhor do que apostar em uma dieta balanceada. As folhas verdes, presentes nas saladas e em outros pratos leves, são ótimas opções para emagrecer. Além de conterem inúmeros benefícios nutricionais, elas dão saciedade, regulam o intestino por meio de suas fibras e contribuem para a eliminação de toxinas do organismo. Todas as verduras e hortaliças são indispensáveis na busca pelo emagrecimento ou para manter o peso ideal. Além disso, algumas delas possuem propriedades específicas que eliminam gordura e combatem a retenção de líquidos no organismo. Mas você sabe identificar a diferença entre as folhas? Faça o teste abaixo, descubra e não deixe de incluir todas elas em seu cardápio!

 DICAS
  • É muito importante lavar corretamente as verduras, pois elas podem conter bactérias.
  • Cuidado com o sal na hora do preparo. Opte por azeite de oliva, limão e temperos naturais.
  • Antes de ingerir carboidratos e proteínas, prefira as verduras. Elas trazem saciedade, e por isso a necessidade de comer muito diminui.
  • Coma sem medo! Elas são digestivas e combatem o inchaço!

 LEIA MAIS