Verão 90: conheça os personagens da nova novela das 7

Verão 90 é a próxima novela das 19h, uma comédia romântica e musical! Conheça a história da trama e veja quem são os personagens

Verão 90
Por Vitória Pereira - 11/01/2019

Foto: Reprodução/ Gshow

Verão 90 é a nova novela das 19h e está prevista para estrear no final de janeiro! A trama conta a história de um grupo musical composto por três crianças: João (João Bravo/Rafael Vitti), Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), eles formam o trio Patotinha Mágica, que terá grande sucesso na década de 1980 mas passará por uma separação e depois por um reencontro do grupo nos 1990. Já crescidos, os personagens terão que lidar com sentimentos mal resolvidos.

A novela passa nos anos 1990, no Rio de Janeiro, e contextualiza os momentos políticos e sociais da época, além de incluir a música e a moda presentes naquele período. A trama é escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral e a história é uma comédia romântica e musical.

Verão 90

O grupo mirim, Patotinha Mágica – Foto: Reprodução/ Gshow

Entenda a trama de Verão 90

Após a separação do trio infantil em Verão 90, João (Rafael Vitti) engata a carreira universitária e comanda um programa de rádio. Manuzita (Isabelle Drummond) continua tentando seguir uma vida de sucesso, com muito apoio da mãe Lidiane (Claudia Raia), ex-atriz de pornochanchada que faz de tudo para ver a filha estrelar novamente e terá como aliado Jofre Cachorrão (Luiz Henrique Nogueira).

O outro integrante do grupo, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) é irmão de João e sente inveja da grande amizade que existia entre João e Manuzita. Ele tem um caráter duvidoso, além de não esconder o desejo de ser famoso novamente. João e Jerônimo são filhos de Janaína (Dira Paes), uma mulher forte que batalhou para criá-los com muita dignidade.

O reencontro do trio é marcado por algumas tensões e histórias mal resolvidas. João e Manuzita, ao se verem novamente, sentem a afinidade e o amor voltar à tona.

Cenário

O cenário de Verão 90 recria pontos da Zona Sul do Rio de Janeiro, em que locais famosos da década de 1990 são reinventados. Em entrevista ao Gshow, o cenógrafo José Claudio Ferreira  contou sobre a construção da cidade cenográfica: “Três meses de projeto e três de obras. […] São cantinhos para que as pessoas se reconheçam. Estamos fazendo uma homenagem àquela época. Àquele astral”.

Verão 90

Os Restaurantes ZZ Lanches e Real Astral estão presentes no cenário da novela – Foto: Reprodução/ Gshow

Conheça os personagens de Verão 90:

LEIA TAMBÉM: