Veja 6 dicas de como manter as crianças entretidas nas férias!

Julho é o mês das férias e a criançada tem bastante tempo livre, saiba como aproveitar

Mãe e filhos fazendo pinturas
Foto: Shutterstock

O mês de julho vem chegando e com ele as férias das crianças! Um período ótimo para aproximar as relações entre pais e filhos, mas que também pode trazer problemas na hora de manter a criançada ocupada dentro de casa por tanto tempo. Pra que esse período seja o mais proveitoso possível, confira abaixo dicas de como manter os pequenos entretido de maneiras divertidas.

Mãe e filhos fazendo pinturas

Foto: Shutterstock

1 – Peça ajuda das crianças pra ajudar na casa!

Já pensou que divertido ter seu filho te ajudando na organização da casa? Ensine o pequeno a organizar roupas, por exemplo, de maneira divertida: separando-as por cor, modelo e tamanho ele pode aprender sobre organização e ainda se divertir no meio do processo.

2 – Ensine seus filhos a fazerem artesanato

O trabalho manual toma bastante tempo, além de instigar a criatividade da criançada! Pegue os matérias artísticos que você tem em casa como papel, lápis de cor, tinta guache, pincel, forre uma área da casa – para evitar a sujeira – e deixe seu filho soltar a criatividade! Trabalhos incríveis podem sair de lá. Mas não se esqueça de vesti-los com uma roupa antiga, que possa ser manchada.

Mãe e filha fazendo atividades juntas

Foto: Shutterstock

3 – Faça uma sessão de filmes

Uma opção prática e barata, é o cinema em casa! Arrume a sala como um verdadeiro ambiente de cinema, com a ajuda das crianças, recolha almofadas, pufes e transforme a sala de televisão em um ambiente divertido para se assistir um filme infantil! E claro, a pipoca – feita com a ajuda das crianças – não pode faltar.

4 – Façam experiências culinárias juntos!

A cozinha é sempre um ponto em comum, já que de lá saem as guloseimas que a criançada ama e se diverte fazendo! Façam receitas simples – bolo de chocolate, por exemplo, é uma ótima dica. Caso você decida por culinárias mais ousadas, cuidado com pratos que seja necessário o corte de alimentos e uso do forno e do fogão. Para isso, compre facas sem pontas especiais para crianças e nunca deixe-os sem a supervisão de um adulto quando o fogo tiver aceso.

Mãe e filhos cozinham juntos

Foto: Shutterstock

5 – Que tal redecorar o quarto da criançada?

Duas mentes criativas funcionam melhor juntas! Pra isso, peça ajuda e conte com a criatividade do seu filho pra redecorar o quarto dele! Além de ser uma tarefa que anima e ocupa as crianças, vocês podem redecorar com artesanatos feitos por eles, escolher cores e objetos novos e mudar a organização dos móveis. Tudo isso, feito em conjunto, se torna muito mais divertido.

6 – Se exercitem!

Praticar atividade física, além de ser uma boa maneira de aproximar a família, é uma alternativa de entretenimento e ótimo para manter a sua e a saúde dos pequenos em dia! Façam exercícios físicos leves como caminhadas, andar de bicicleta, jogos com bolas, se alonguem, tentem posições de yoga, entre outras opções que vocês preferirem e gostarem de realizar em conjunto.

Mãe e filha se exercitam juntas

Foto: Shutterstock