Unhas verão 2017: tendência de esmaltes e cuidados

Para quem já está planejando a próxima ida ao salão, saber as tendências de "unhas verão 2017" pode ajudar a escolher o esmalte!

unhas verão 2017: manicure aplicando esmalte vermelhão em unha feita
FOTO: Shutterstock.com

Para quem já está planejando a próxima ida ao salão, saber as tendências de “unhas verão 2017” pode ajudar a escolher o esmalte! Segundo Luzia Costa, fundadora da Cuticularia Beryllos, as cores de nail mais neutras, como tons pasteis e nude, além do rosinha e azul são as queridinhas da estação. “Este verão será de unhas básicas e que não deixam de lado a beleza das mãos. O clássico vermelho, presente em todas as estações do ano, vai bombar em tons tomate”, revela Luzia!

unhas verão 2017: vidros de esmaltes com cores tendência

FOTOS: Divulgação | FOTOMONTAGEM: Gabriela Begosso/Colaboradora

Unhas verão 2017:  tons fechados, pode?

Em geral, as tonalidades alegres e abertas são as preferidas! No entanto, se você é mais clássica e gosta de esmaltes fechados, Luzia indica criar francesinhas coloridas utilizando os tons mais sisudos!

Unhas verão: pode combinar a mão com o pé?

Essa combinação já foi moda, o que se faz hoje em dia é usar cores de esmalte que conversam ou são de tons próximos. “Por exemplo, o laranja tem um pouquinho do vermelho, o que os tornam uma dupla de esmaltes linda! Para facilitar na escolha de tons que se conversam, podemos tomar como base o arco-íris, as cores mais próximas formam essas duplas”, revela Luzia. Outra dica é usar a mesma cor, mas em tons diferentes!

unhas verão 2017: manicure aplicando esmalte vermelhão em unha feita

FOTO: Shutterstock.com

Cuidados com as unhas verão

  • Deixe a unha respirar, fique um tempo sem esmalte para dar um descanso!
  • Usar sérum próprio para unhas e cutículas ajuda a hidratar
  • Após voltar da praia, limpe embaixo das unhas, retirando a camada de areia que acumula, e, depois, aplique o sérum nutritivo, o que ajuda a evitar micoses.

LEIA TAMBÉM