Conheça a unha de fibra de vidro, a nova tendência de manicure

Saiba como é feita a manutenção e a aplicação

unha de fibra de vidro
Foto: Reprodução/Pinterest

Não é de hoje que o sonho de muitas mulheres é ter unhas grandes e saudáveis, não é mesmo? Mas, muitas vezes, por falta de vitaminas ou outras questões isso não é possível naturalmente, afinal nem sempre é tão fácil deixá-las crescer. A notícia boa é que uma tendência chegou para te ajudar a tornar esse sonho realidade! As unhas de fibra de vidro são a novidade do mercado de manicures e ideais para mulheres que estão em busca de uma opção mais resistente e semelhante à natural.

Como é feito o procedimento de aplicação das unhas de fibra de vidro?

A base dessa novidade de tipo de unha postiça são filamentos de fibra de vidro que se moldam à unha após expostas a raios UV. O alongamento é feito a partir das fibras que são coladas. A tendência também tem muito mais brilho e seu processo de aplicação não agride e nem causa danos à pele e à queratina natural.

Por serem compostas de fibra de vidro com o gel construtor, elas dificilmente irão quebrar ou lascar muito frequentemente se a manutenção for feita da maneira correta. Vale ressaltar que elas podem ser moldadas e alongadas no tamanho e formato desejados.

unha de fibra de vidro

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Como é feita a manutenção?

Sua duração costuma ser muito maior do que as outras opções de alongamentos, principalmente quando a manutenção é feita de maneira correta, podendo chegar a meio ano. Sua conservação é geralmente feita a cada 15 dias ou dentro do período de um mês e dependendo do profissional pode ser realizada em mesmo em casa.

Além disso, uma ótima recomendação para uma maior durabilidade e mais espaçamento entre as manutenções é higienizá-las diariamente e evitar forçá-las.

Quanto custa?

O preço varia entre R$80 a R$ 100, e o ideal é buscar um especialista para realizar o trabalho de aplicação.

Confira alguns exemplos!

Leia também: