15 vestidos de festa em tons pastel para trazer feminilidade ao visual

Atemporais, os vestidos de festa em tons pastel combinam com qualquer tipo de cerimônia. Confira 15 modelos para se inspirar.

None
Foto: Reprodução/Pinterest

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/04/2018 às 14:30
Atualizado às 14:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os vestidos de festa em tons pastel incluem tons claros e delicados, como se estivessem ‘lavados’, em tons de laranja, roxo, amarelo, rosa, entre outros, compondo um visual romântico e feminino. Eles são ideais para os vestidos das madrinhas de casamento, mas a grande dica é ter cuidado se o tom claro não ficará branco com o flash.

As cores suaves não significam simplicidade, o recorte e o tecido do vestido são essenciais para garantir elegância e sofisticação para produções noturnas, os bordados também trazem um toque glam para os vestidos de festa em tons pastel, seja apenas na parte superior ou ao longo do comprimento. Para as festas na praia ou campo, os tecidos fluidos combinam com a leveza do ambiente, aposte na maquiagem clean e natural.

Já nos acessórios, evite tons pesados como preto e azul marinho, já a make pode ser mais ousada, para não parecer ‘apagada’ demais. O penteado deve estar de acordo com o modelo do vestido, e não apenas com a sua cor. Existem inúmeros modelos de vestidos de festas, escolha o que melhor favoreça o seu tipo de corpo. Lembre-se também de harmonizar com a cor da pele, quem tem pele clara rosada, os tons de azul e verde contrastam mais, já a pele morena e negra é mais fácil destacar os tons rosados.

Veja 15 modelos de vestidos de festa em tons pastel e aposte

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.