Vasos para decoração: aprenda a usar plantas para deixar ambientes mais leves!

O uso de plantas para ambientes internos tem sido uma opção adotada por muitos decoradores. Confira projetos em que os vasos foram protagonistas!

None
Fotos: Marcelo Stammer/Jonathan Higino

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/06/2017 às 16:59
Atualizado às 10:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Levar plantas e vasos para dentro de casa pode parecer uma tarefa difícil, mas quando adaptados, eles são capazes de dar um estilo único ao ambiente. Confira maneiras criativas e simples de trazer para dentro do seu lar o verde e o frescor dos jardins!

Projeto 1: Serra Vaz Arquitetura, São Paulo – SP

2 em 1!

Decoração com vasos

Fotos: Marcelo Stammer/Jonathan Higino

O projeto das arquitetas Carla Vaz e Marília Serra, do escritório Serra Vaz Arquitetura, conseguiu unir conforto e estilo em apenas 12,04m². O ambiente pode ser usado para relaxar ou até mesmo para receber amigos com todo o aconchego necessário para isso.

Os bancos e sofás são baús. Levantando o assento, é possível guardar vários itens sem ocupar espaço!

Pequenos espaços

Decoração com vasos

Fotos: Marcelo Stammer/Jonathan Higino

Para quem possui áreas pequenas e não abre mão de um jardim em casa, as arquitetas orientam: “A dica é utilizar vasos. É possível plantar temperos, vegetações e até mesmo flores”. Frascos, vasilhas, floreiras e jarros dão um charme especial e ficam bem em qualquer ambiente.

Projeto 2: Karla Obeid, Curitiba – PR

Decoração importa!

Decoração com vasos

Fotos: Marcelo Stammer/Jonathan Higino

Neste projeto, a designer de interiores Karla Obeid se preocupou com a funcionalidade do espaço, mas também com a beleza: “A principal exigência da cliente era que a lavanderia tivesse um aspecto mais leve e moderno”, explica. Usar a vegetação foi a maneira encontrada para trazer suavidade ao local.

Aposte em ervas como alecrim, tomilho, cebolinha, manjericão e pimenta

Opte pelos vasos pequenos

Decoração com vasos

Fotos: Marcelo Stammer/Jonathan Higino

Como a metragem do espaço é de 6,5m², usar plantas de porte pequeno, como ervas aromáticas, flores e folhagens, foi a solução ideal: “Essa mistura cria um efeito decorativo bonito”. Escolhidas pela cliente, as espécies deram um toque pessoal ao local.

LEIA TAMBÉM