Unir cômodos foi a solução para ampliar o apê de 55m²!

A arquiteta Marcia Campetti fez uma decoração praiana e ainda utilizou diversos truques para ampliar o apê de maneira eficaz

None
Foto: Marcelo Stammer

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/08/2017 às 13:23
Atualizado às 14:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Este espaço de apenas 55m² é uma espécie de segunda casa dos moradores, que vivem em outra cidade. Pensando em atender a necessidade deles e ampliar o apê, a arquiteta Marcia Campetti, do Estúdio Campetti, projetou cada cantinho com o objetivo de priorizar o bem-estar e a agilidade necessária a um viajante com padrões de qualidade elevados. É puro charme!

Ampliar o apê com truques simples

A sala e a cozinha são integradas e se conectam por uma mesa de jantar e algumas portas e paredes de espelho. Tanto a união dos cômodos quanto o uso dos espelhos em pontos estratégicos foram medidas tomadas pela profissional para facilitar a circulação e ampliar o espaço.

Composição

O projeto luminotécnico foi elaborado para levar ainda mais conforto ao local. “Na sala, utilizamos trilhos e arandelas, que deixam uma iluminação suave, com o complemento da placa de LED sobreposta, que possui uma luz mais densa”, explica Marcia. Na cozinha, a profissional optou por spots de embutir, uma placa de LED e também pendentes sobre a mesa de jantar que, além de charmosos, ajudaram a demarcar a divisão dos ambientes.

Elegante

As cores sóbrias e tons claros predominam no espaço, dando um ar de sofisticação e muito charme. Tanto os objetos decorativos e utensílios da cozinha quanto o papel de parede e os painéis em MDF compõem uma paleta de cores neutras, que deixam todo o cômodo em harmonia.

Projeto: Estúdio Campetti, Curitiba – PR

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.