UNCATEGORIZED

Tudo fresquinho: cultive temperos e outros ingredientes cheios de sabor na sua casa!

Cultive uma horta na sua casa e tenha tudo fresquinho sempre à mão na hora de preparar as melhores receitas para você e sua família

None
Foto: Antonio Schumacher

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/07/2017 às 07:07
Atualizado às 15:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Mais do que praticidade, cultivar uma horta em casa é sinônimo de bem-estar e saúde para toda a família, já que é possível garantir ingredientes saborosos, livres de agrotóxicos, e o melhor: tudo fresquinho. E está enganado quem pensa que para dispor de um cantinho verde é necessário muito espaço: nos projetos a seguir você confere dicas para otimizar o ambiente e planejar cada detalhe.

Projeto 1: Ana Cano Milman e Erica Saraiva, Rio de Janeiro – RJ

Mix de estilos

O casal de moradores solicitou para a arquiteta Ana Cano Milman e a designer de interiores Erica Saraiva uma cozinha que fosse aconchegante e tivesse, ao mesmo tempo, um toque moderno e retrô. Para isso, as profissionais mesclaram alguns materiais na decoração, e também apostaram nas plantas e em uma horta vertical.

Temperos à mão

Na parede de cimento queimado, as profissionais projetaram as hortas, com vasos pendurados e diversos tipos de temperos: alecrim, salsa, tomilho, orégano e hortelã. “São plantas que precisam de claridade e também de água, diariamente”, explicam Ana e Erica.

horta com temperos frescos em casa

Foto: Maristela da Gama

Projeto 2: Maristela da Gama, Porto Alegre – RS

Tudo fresquinho e com mais sabor!

A mini-horta de 2m² foi projetada pela arquiteta Maristela da Gama para um casal que adora cozinhar, tanto para eles quanto para os amigos. Pensando nisso, a profissional utilizou dormentes antigos e vasos de barro, que deram um charme a mais ao espaço.

Para todos os gostos

Na horta, foram escolhidos temperos usuais e um limoeiro siciliano em vaso. “Para o muro lateral, utilizamos a Strelitzia augusta, por ser de crescimento rápido e com flores belíssimas, que são resistentes ao sol. Como uma moldura mais baixa, apostamos nas Dianelas Variegadas, que são pouco exigentes quanto à manutenção”, detalha a arquiteta.

LEIA TAMBÉM