Com que cor eu vou? Conheça vários tons de cabelo

Loiro-claro, vermelho vibrante ou preto... Saiba quais são os tons de cabelo combinam com a sua cor de pele e mude sem medo

- Foto: Shutterstock.com

Castanho-escuro

Assim como o castanho-médio, a versão mais escura desses tons de cabelo combinam bem com mulheres morenas. Se você é dona de cútis amarelada ou é naturalmente pálida, fuja desse tom. Prefira o castanho-claro, que rende um contraste mais bonito com esses tipos de pele.

Castanho-claro

Curinga na coloração, esse tom funciona em todas as mulheres. “Ele é neutro, por isso pode ser usado por qualquer tipo de pele”, destaca Branca Di Lorenzo. Inclusive as variações mais quentes da cor, como o marrom e o chocolate, estão em alta e são apostas para a primavera-verão.

Preto

Cria um contraste bacana para mulheres de pele bem branca e rosada, desde que não possuam manchas, marcas ou olheiras, já que os tons de cabelo escuros podem ressaltar essas imperfeições. Se você já entrou na faixa dos 40 anos, evite a cor, pois ela pode pesar na aparência e envelhecer o visual.

Castanho- médio

Também conhecida como castanho-natural, essa tonalidade fica ótima em mulheres morenas. “Mas não recomendo para quem possui pele amarelada ou que seja muito pálida”, alerta a especialista em coloração Branca Di Lorenzo.

Loiro- claríssimo

Também chamado como loiro platinado, esse tom combina apenas com quem é bem branca e rosada. “Negras, morenas e mulheres de pele amarelada devem evitar”, explica a colorista Branca Di Lorenzo. Fundos acinzentados também são bem vindos nesse tipo de cútis.

Loiro-claro

Use e abuse da cor se você possuir cútis branca. Em mulheres negras, morenas e de pele amarelada, a tonalidade pode ficar muito artificial. “Só é permitido para as ‘fashionistas’ que mantiverem o cabelo religiosamente bem-tratado”, ressalta a colorista Patricia Schatz.

Vermelho-vibrante

As versões mais vivas e intensas valorizam mulheres de cútis clara, moreno-clara, morena tipo bronzeada, negra e branca rosada. Mas, a tonalidade tem restrições: “Quem já tem o tom de pele muito vermelho é bom evitar”, afirma a colorista Branca Di Lorenzo.

Vermelho-acobreado

Esse tipo de nuance fica ótimo em mulheres que tenham pele clara, devido ao contraste criado pela coloração. Fuja da cor se você tiver cútis morena, negra ou amarelada. O resultado pode não ficar harmônico e ainda criar um efeito bastante artificial.

Vermelho-fechado

Essa é a versão de ruivo que mais permite combinações. Qualquer mulher pode usar esse tom: brancas de pele rosada, morenas tipo bronzeadas, negras, asiáticas. A única contraindicação é quem possui a cútis muito avermelhada, pois a coloração não irá se destacar na composição final.

Loiro-muito-claro

Assim como o loiro-claríssimo, essa coloração é bastante restrita e só cai bem em donas de pele branca e com maçãs do rosto rosadas. Se quiser aderir à gama de blonde mais clara, opte por um fundo mais escuro com algumas finas mechas espalhadas
pela cabeça.

Loiro-médio

O tom é permitido para quem tem pele branca ou moreno-clara. Para clarear ainda mais o visual, aposte nas mechas ombré hair ou nas luzes invisíveis para esses tons de cabelo. “Não aconselho o loiro-médio para mulheres com cútis amarela ou negra”, dá a dica Branca Di Lorenzo.

Loiro-escuro

O mais democrático dos tons de cabelo loiros, essa tonalidade cai bem em qualquer tipo de pele, inclusive em negras e asiáticas. Para quem deseja investir em uma cor ainda mais platinada, vale a pena manter o loiro-escuro na raiz para facilitar na manutenção da coloração.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Patricia Schatz e Branca Di Lorenzo, ambas coloristas

LEIA TAMBÉM

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência