Técnicas de cortes para você conquistar um curtinho moderno

Quer mudar o visual e pensou em adotar um curtinho moderno? Saiba qual o corte ideal para o seu tipo de fio e, assim, você conseguirá obter o efeito desejado e ficar ainda mais incrível!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/08/2018 às 09:57
Atualizado às 09:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O cabelo tamanho P é aquele que deixa o pescoço e a nuca bem à mostra. E há diversos modelos de cortes que combinam com os mais variados estilos de mulher e de textura de fio. Mas por qual optar? Selecionamos dicas para ajudá-la a acertar no visual e conquistar o seu curtinho moderno e impecável!

Escolha o seu curtinho moderno:

É bom saber!

• O uso da navalha é recomendado para dar leveza a cabelos lisos e grossos com muito volume, criando looks desfiados e desconectados. Fios finos e cacheados devem evitar esse instrumento e optar pela tesoura;

• Na maioria dos casos, o ideal é fazer o corte com os fios molhados, pois facilita na divisão e no direcionamento da mecha. Mas, em cabelos cacheados e para finalizar looks desfiados, é melhor que as madeixas estejam secas.

Texto: Redação Alto Astral | Consultorias: Edy Clemente, hairstylist do salão Edy Clemente Ateliê, do Rio de Janeiro (RJ)

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.