Sofisticação em 47m²: não são necessários muitos móveis para manter um espaço bem arrumado!

O loft criativo e bem arrumado foi projetado pelas arquitetas Andrea Posonski e Jocymara Nicolau para a Mostra Artefacto Curitiba 2017

None
Foto: Gerson Lima

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/09/2017 às 10:03
Atualizado às 14:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Este loft funcional e bem arrumado foi elaborado pelas arquitetas Andrea Posonski e Jocymara Nicolau, do NP Arquitetura, para a Mostra Artefacto Curitiba 2017. Elas criaram o espaço em homenagem às fundadoras da grife de roupas Olympiah, com a intenção de que fosse um pedacinho do lar quando se está longe de casa. “Também inserimos uma pegada de loja, o que incita o subconsciente a atiçar o processo criativo”, garantem as profissionais.

Espaço bem arrumado

Um dos destaques do ambiente é o painel satin gold, formado por barras verticais com sistema de ancoragem invisível. “O painel se abre em três tempos, dando destaque, primeiramente, ao cabideiro, que comporta as peças da nova coleção. No outro extremo, esse mesmo móvel favorece a exposição da moderna poltrona pipo e, no centro, temos a inserção da estante formada pelo trio vertical das mesas componíveis”, detalham Andrea e Jocymara.

Sem paredes

As profissionais optaram por um espaço integrado, unindo closet, sala de estar e de jantar em uma disposição que delimita os ambientes, sem separá-los. Apostar na união dos cômodos é uma ótima opção para otimizar espaço em locais de metragem reduzida!

Projeto: NP Arquitetura, Curitiba – PR

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.