Salas coloridas: um espaço de 13m² para se inspirar

Está sem ideia para montar suas salas? Gosta de cores coloridas? Entre e se inspire no projeto de 13m² que trouxe tons vibrantes e modernidade ao cômodo

None
Fotos: Osvaldo Castro | Projeto: CoGa Arquitetura, Belo Horizonte – MG

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/05/2018 às 13:32
Atualizado às 10:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Cores vivas conseguem alegrar qualquer ambiente, porém, devem ser usadas com moderação para que o cômodo não fique carregado, especialmente se ele for pequeno. O projeto da arquiteta Cláudia Aragão e da designer Cátia Maiello, do escritório CoGa Arquitetura, equilibra perfeitamente tons neutros e coloridos, mostrando que as cores vibrantes são lindas e ousadas. Aposte na tendência e produza salas inovadoras para sua residência.

Proporcional

O casal de moradores optou por um sofá com chaise longue (espreguiçadeira) para assistir filmes com mais conforto. Por isso, os outros móveis da sala foram dispostos de forma que não faltasse espaço. “Para o ambiente não parecer menor do que realmente é, os demais elementos do local têm proporções menores”, explicam.

Tudo setorizado

Antes, os objetos dos moradores ficavam espalhados pela sala, fazendo-a parecer menor. Agora, com as mudanças das profissionais, elas adicionaram “nichos para ajudar na organização dos adornos e ganchos divertidos para guardar as bolsas”, comentam. Até para o cachorro da família foi pensado com carinho um cantinho, melhorando a arrumação do espaço.

Mesa de jantar ao centro do cômodo com paredes coloridas em azuis

Fotos: Osvaldo Castro

Salas com cores

As cores que foram usadas fizeram com que o ambiente parecesse mais vivo e espaçoso. “Para dar o colorido que o casal desejava, nós pintamos uma das paredes com tinta azul e a outra foi revestida com lâminas de MDF, para dar aconchego e criar um fundo neutro e bonito para as obras de arte”, afirmam.

Gostou? Deixa um comentário para sabermos qual será sua inspiração para a sala!

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Cátia Maiello, designer da  CoGa Arquitetura, de Belo Horizonte (MG); Cláudia Aragão, arquiteta, de Belo Horizonte (MG)

LEIA TAMBÉM

Escolher o sofá: dicas simples para ajudar você na missão

Ideias para sala de estar: decoração moderna e aconchegante

3 em 1: ambientes integrados repletos de cores e estilo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.