A sala pequena deste loft possui todas as funcionalidades necessárias

Com alguns recursos modernos e funcionais, as arquitetas Ana Cano Milman e Erica Saraiva conseguiram deixar a sala pequena deste loft de apenas 23m² perfeita para os moradores, que prezam pela praticidade e beleza do local

None
Foto: Antônio Schumalker

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/04/2018 às 10:27
Atualizado às 10:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Projetar qualquer espaço, principalmente os de menor metragem, pode ser uma tarefa complexa. Para as arquitetas Ana Cano Milman e Erica Saraiva, o desafio foi transformar o ambiente de 23m² em um local que abrigasse todas as funcionalidades necessária de uma casa, com uma sala pequena e funcional. Veja como elas fizeram isso!

Ideia principal

Segundo as arquitetas, este loft foi projetado para que tivesse todas as funcionalidades de uma casa, integrando cozinha, sala de jantar, sala de estar e dormitório. A ideia era transformar uma sala de estar em dormitório com um sofá-cama confortável e de fácil manuseio, e um guarda-roupa que compõe uma estante bem versátil com nichos de madeira.

Cores destaque

O estilo escolhido por Ana e Erica foi o contemporâneo, com a mistura de um revestimento retrô, o hexagonal em três cores, o cimento queimado, que traz um ar despojado ao ambiente, e o terracota passando para dar alegria, presente no sofá e na pintura dos quadros.

Para iluminar bem

Pensando na iluminação geral do ambiente, as arquitetas posicionaram nichos iluminados em toda extensão da parede. Além disso, as luzes de LED utilizadas no espaço criam um clima mais intimista, e são mais econômicas que as lâmpadas usuais.

Sala pequena e prática

As arquitetas pensaram em um sistema que pudessem eliminar a televisão e ganhar mais espaço. Por isso, criaram um sistema de projeção de imagem, colocando uma tela de projeção e trazendo uma maior possibilidade de se ter algo para um espaço maior, mantendo a funcionalidade e a qualidade.

Texto: Redação Alto Astral | Projeto: Ana Cano Milman e Erica Saraiva, Rio de Janeiro – RJ

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.