Espaço impecável: mantenha a sala em ordem para receber visitas

Confira dicas de como transformar o cômodo e deixá-lo confortável e em ordem para descansar e recepcionar bem os convidados

None
Foto: Marcelo Donadussi/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/03/2018 às 13:45
Atualizado às 10:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A sala é o cômodo da casa feito para relaxar e desfrutar de conforto. Além disso, geralmente, este também é o local que as visitas mais frequentam. Por isso, é importante saber como manter o espaço em ordem e sempre arrumado.

Comodidade absoluta

Conforto é a palavra que melhor define a sala projetada pela arquiteta Ligia Piccini, do escritório Kali Arquitetura. A sensação ocorre por conta das cores claras nas paredes, e a mobília em tons amadeirados completa a proposta.

Influência das cores

Qualquer cor adicionada cessaria o equilíbrio do cômodo. ” Se entrássemos com mais cores, acabaríamos criando uma sensação de bagunça por ter uma estante com aberturas desordenadas e ainda objetos decorativos de tamanhos, cores e formatos diferentes”, conta.

Mantenha arrumado!

A arquiteta afirma que deixar a casa em ordem depende de um trabalho conjunto entre arquiteto e morador, e que a organização a longo prazo começa no planejamento: “Acredito que todo ambiente bem projetado deve pensar nos elementos dos usuários da casa. Dessa forma, tudo pode se encaixar de maneira que, ficando à mostra ou guardado, sempre fique arrumado”.

Sob medida

Criar um espaço atrativo para moradores e visitantes foi o objetivo das arquitetas Cristina Miccolis e Mariana Klem, do escritório MK Arquitetura. “A sala foi bem equipada com equipamentos de som, telão, projetor, uma tevê grande e um sofá bem confortável”, descrevem.

Estante em ordem

As profissionais optaram por uma estante em que fosse possível ocultar alguns objetos (fios, CDs, DVDs, entre outros) que, visualmente, incomodam. Mas prateleiras expostas são focos de desorganização. Então, para evitar a bagunça, Cristina e Mariana recomendam não colocar enfeites em demasia e não deixar objetos “jogados” pelo móvel.

Organize!

Não deixar itens espalhados pela sala é a primeira e principal dica das arquitetas para evitar a bagunça. Já o outro conselho é evitar a poluição visual com objetos exagerados e desnecessários. Seguindo esses passos, o seu cantinho sempre estará preparado para receber visitas!

Texto: Redação Alto Astral | Projeto 1: Kali Arquitetura, Porto Alegre – RS; Projeto 2: MK Arquitetura, Rio de Janeiro – RJ

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.