UNCATEGORIZED

Sala de jantar: saiba acomodar bem em pequenos espaços!

A arquiteta Leila Dionizios dá dicas para conseguir mais funcionalidade na sala de jantar, um espaço que requer atenção no momento da reforma!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/06/2017 às 14:02
Atualizado às 15:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nada mais difícil na hora de decorar do que ter que lidar com cômodos pequenos, principalmente quando o assunto é a sala de jantar, já que o ambiente requer espaço para reunir pessoas. Por isso, é bom prestar atenção nessas dicas!

Tamanho ideal

Antes de tudo, defina os tamanhos ideais para o mobiliário, considerando a circulação, o espaço entre a mesa de jantar, as cadeiras e a parede e o conforto ao usar o espaço. Lembrese de que a sala de jantar precisa ter espaço para várias pessoas ao mesmo tempo.

Acomode bem

O espaço entre a mesa e as paredes precisa ser de no mínimo 80cm, mas o ideal é que seja de 120cm, para que seja mais fácil acomodar as pessoas.

Espaço ideal

A distância mínima entre as cadeiras é 30 centímetros, mas a ideal é de 50 centímetros, para os cotovelos não ficarem se esbarrando. Afinal, nada mais desconfortável do que comer espremido, não é?

Sala de estar, mesa, cadeiras, espelho, decoração

Foto: Shutterstock.com

Adapte sua sala de jantar!

Se o seu sonho é ter uma mesa de dez lugares, mas na sua sala de jantar só cabe uma para quatro pessoas, não tente forçar a barra. Ao comprar uma mesa enorme para uma sala pequena, é provável que parte do móvel precise ficar encostado na parede, o que faz com que se percam alguns lugares.

Mesa redonda

Em uma mesa redonda é mais fácil acomodar cadeiras extras. Portanto, essa pode ser uma boa ideia para quem está decorando uma sala de jantar pequena. Assim, quando houver visitas, será mais fácil de conseguir um espacinho para todos.

Ilumine bem

Para dar uma sensação de amplitude visual, instale um espelho e tenha um bom projeto de iluminação, além de manter o cômodo sempre arejado. Dessa forma, a sala tende a parecer maior, dando mais conforto na hora do uso.

Texto: Redação Alto Astral 

LEIA TAMBÉM