Sala compacta: várias funções reunidas em um só ambiente!

A sala compacta de apenas 23m² foi projetada pelas arquitetas Cristina Miccolis e Mariana Klemune, que integraram até home office e espaço para a leitura

None
Foto: MK Arquitetura

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/11/2017 às 08:36
Atualizado às 13:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sala compacta de estar, jantar, home office e cantinho para leitura: essas quatro funções foram unidas em um espaço de 23m². A integração proporciona inúmeros benefícios aos moradores, entre eles praticidade, conforto e a sensação de um ambiente mais amplo.

Quebrar para aumentar

O primeiro procedimento determinado pelas arquitetas Cristina Miccolis e Mariana Klem, da MK Arquitetura, ao iniciar a reforma deste apartamento foi quebrar paredes. “Apesar de a sala ser pequena, conseguimos ter quatro ambientes”, afirmam. De acordo com as profissionais da MK Arquitetura, substituir a parede que dividia a sala e a cozinha pelo cobogó trouxe identidade e cor ao projeto.

Sala compacta: aposte no cobogó

O cobogó é um bloco “vazado”, geralmente feito de cimento, utilizado para compor paredes. Sua principal função é aumentar a ventilação do local em que foi inserido. Ele também agrega personalidade ao espaço.

Texto: Redação Alto Astral | Projeto: MK Arquitetura, Rio de Janeiro – RJ

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.