Os revestimentos são perfeitos para deixar o banheiro aconchegante e bonito, mesmo nos espaços com a metragem mais reduzida
por Redação Alto AstralPublicado em 19/02/2018 às 13:46 Atualizado às 13:25
Foi-se o tempo que o banheiro era o espaço mais esquecido da casa. Mesmo que seja um espaço pequeno, é possível driblar o problema e deixar o ambiente lindo com o uso de diferentes revestimentos.
Projeto 1: Diego Revollo
Foto: Alain Brugier
O projeto é do arquiteto Diego Revollo tem como principal destaque o cimento queimado Mr Cryl da Bricolagem Brasil. A ideia de uma “caixa” revestida em cimento queimado em todas as superfícies, do piso ao teto e as paredes, trouxe um aspecto contemporâneo e clean ao projeto. Um cuidado particular foi considerado na escolha de tons de cinzas que fossem o mais próximo do tom do cimento natural, o que seria moderno, porém não tão frio.
Para dar sensação de aconchego no ambiente o armário do banheiro foi feito em tom de madeira, um dos materiais que mais ajudam a trazer esse conforto.
Projeto 2: Tatielly Zammar
Foto: Rô Reitz – Divulgação
Não adianta, as pastilhas são as mais usadas na decoração do banheiro. A arquiteta Tatielly Zammar mostrou nesse ambiente que é possível misturar cores nada usuais. Ela utilizou pastilhas de vidro Pastilhart no tom azul turquesa com bronze. O tom azul turquesa se destaca junto ao piso de cimento queimado.
Você já ouviu falar que branco dá sensação de amplitude, nesse ambiente não é diferente, os armários brancos ajudam a fazer com que o banheiro fique maior e mais confortável.
Projeto 3: Juliana Pipp
Foto: Rô Reitz – Divulgação
O espaço de apenas 5m² projetado pela arquiteta Juliana Pippi conta com uma grande inovação. O boxe conta com plotagem em adesivo translúcido fosco, que transformou o espaço do banho em uma cabine telefônica londrina.
“Eu queria que o projeto do banheiro fosse uma extensão da sala de rock e como Londres é o berço do rock levamos ares londrinos para lá também”, conta Juliana. Ela ainda afirma que não há risco da imagem sair com a umidade já que a impressão é por fora e de alta qualidade.
Texto: Redação Alto Astral
LEIA TAMBÉM
Leia também