Revestimento é tudo: materiais diferentes trazem mais vida à cozinha

Vai reformar? A escolha dos revestimentos é fundamental na hora de decorar a sua cozinha. Veja os projetos a seguir e inspire-se

None
três opções de cozinha pequena para se inspirar

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/07/2017 às 11:51
Atualizado às 09:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não há regra para escolher a decoração da sua cozinha. Você pode apostar em cores clássicas ou em tonalidades vibrantes, tudo depende do seu estilo, já que o mais importante é que o ambiente reflita seu gosto pessoal.

Aposte na simplicidade

Foto: Henrique Queiroga

Um ambiente sofisticado que dialogasse perfeitamente com a sala, esse foi o pedido do casal dono do apartamento para a arquiteta Carmen Calixto, responsável pelo projeto da cozinha de 8m². “Eles também queriam evitar grandes reformas, por isso, aproveitar ao máximo a estrutura existente foi a saída encontrada para atender aos desejos dos clientes”, detalha a profissional.

Reaproveite

Para deixar o espaço sofisticado e aconchegante ao mesmo tempo, a arquiteta combinou a madeira do piso e dos armários com o vidro laqueado das paredes. “O porcelanato amadeirado aquece o ambiente, já o vidro laqueado tem aparência nobre e foi colocado em cima dos azulejos brancos já existentes, não havendo, assim, necessidade de quebrar o revestimento original da
parede”, explica Carmen.

Decoração curinga

Foto: Rodrigo Marcandier

Ao procurar a arquiteta Carmen Calixto para fazer o projeto desta cozinha de 12m², o casal pediu um ambiente rústico e, ao mesmo, estiloso e aconchegante. “Para isso, mesclamos itens como a madeira de demolição e o cimento queimado, além de lâmpadas fluorescentes, que iluminam bem o espaço na hora de cozinhar, mas dão uma aparência acolhedora”, detalha a profissional.

Aliados

Diante da rotina agitada dos clientes, a arquiteta resolveu optar por materiais mais práticos para facilitar o dia a dia. “O piso, por exemplo, mescla porcelanato com efeito de cimento queimado e de ladrilho hidráulico. Ambos possuem aparência rústica, mas são de manutenção e limpeza mais fáceis que o cimento queimado e o ladrilho natural”, explica a arquiteta.

Cozinha básica e linda

Foto: Regina Segura

A cozinha de 8,2m² da arquiteta Regina Segura prova que, ao contrário do que muita gente pensa, simplicidade não precisa ser sinônimo de falta de estilo em um projeto, se este for bem executado. “Os clientes queriam algo mais básico, mas, que ainda assim, fosse bonito. Por isso, a base é toda neutra e o toque de cor fica por conta do porcelanato imitando ladrilho hidráulico”, explica a profissional.

Uma boa alternativa

Quer decorar sua casa com ladrilho hidráulico sem gastar muito? Que tal apostar em um modelo de porcelanato que imite o ladrilho? Além de ser mais econômico, o porcelanato apresenta mais durabilidade, brilho e conforto térmico e o efeito é praticamente o mesmo!

LEIA TAMBÉM