Reforma do sofá promete cores e vida nova para sua sala

Revestir o sofá com guardanapos para artesanato, ou com tecido estampado, seja qual for a sua escolha, com certeza vai sair mais em conta e bem mais divertida a sua reforma do sofá. Confira o passo a passo!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/02/2018 às 12:54
Atualizado às 13:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Fazer a reforma do sofá com patchwork é a dica de ouro para quem deseja reutilizar o que já tem em casa e fazer uma reforma de móvel sem gastar muito. Jéssica Peixoto, do blog Mafuah Chic reformou seu sofá antigo e fez a estante com caixotes, que decoram essa sala. Confira o passo a passo e transforme sua sala gastando pouco!

Reforma do sofá

Para reformar o móvel desgastado, Jéssica traz duas alternativas: revestir o sofá com guardanapos para artesanato, opção que costuma ser mais barata, ou com tecido estampado, mais durável. Seja qual for a sua escolha, com certeza vai sair mais em conta do que comprar um móvel novo em patchwork!

Materiais utilizados

– Sófa gasto

– Pano com álcool

– Guardanapos para artesanato ou retalhos de tecido estampado

– Termolina leitosa ou cola branca PVA Cascorez

– Pincel de cerdas macias

– Água

reforma do sofa com retalhos de tecido

Foto: Divulgação

Passo a passo se for utilizar guardanapos:

Limpe todo o sofá com álcool, em seguida retire as duas películas do guardanapo e posicione-o no local a ser aplicado. Em seguida, use um pincel de cerdas macias para aplicar a termolina por cima do papel, realizando movimentos do centro para
as bordas, evitando a formação de bolhas. Repita até cobrir todo o sofá.

Passo a passo se for utilizar tecido:

Antes da reforma do sofá, limpe-o com álcool, aplique a cola PVA cascorez em uma área pequena do sofá e coloque o retalho. Finalize aplicando cola PVA diluída em um pouco de água para impermeabilizar o tecido e repita até cobrir todo o sofá.

Texto: Jussara Tech/Colaboradora

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.