Rack de carvalho: beleza e funcionalidade na hora de guardar os vinhos

Alguns objetos de decoração, além de trazerem beleza e sofisticação para os ambientes, são capazes de dar funcionalidade parar guardar vinhos!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/09/2017 às 09:06
Atualizado às 14:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Onde você costuma guardar seus vinhos? Você sabia que para manter as características essenciais da bebida, ela precisa ser armazenada no local, temperatura e, principalmente, posição correta? Especialistas no assunto indicam que os vinhos sejam guardados horizontalmente, para manter o contato direto do líquido com a rolha. Assim, evitamos que ela fique ressecada e também que o oxigênio entre na garrafa, podendo estragar a bebida e até mesmo provocar vazamentos.

Para espaços reduzidos

E para quem não tem muito espaço em casa, ou não quer investir um valor grande para fazer ou comprar uma adega, a italiana Legnoart – que há mais de 70 anos é especializada em design em madeira – tem um rack feito emcarvalho que já pode ser comprado com exclusividade pelos brasileiros através da loja online Manufakt. “Além de ser uma peça de decoração, rack se encaixa em vários espaços, podendo ser usado na vertical ou horizontal, sempre mantendo a posição correta de armazenamento”, explica Nádia Schroeder, da Manufakt.

Rack da carvalho, decoração, vinhos, adega

Foto: Divulgação

Design moderno

Feito em madeira de carvalho, o design do produto é assinado por Enrico Albertini. O rack tem espaço para até seis rótulos e, assim como eles, também requer alguns cuidados especiais. A dica é não deixar a peça exposta ao sol, evitando um possível ressecamento e manchas na madeira.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.