UNCATEGORIZED

Pequenos e práticos: veja decoração de quartos de casais para se inspirar

Confira dicas de decoração de um designer de interiores para você otimizar espaço e dar ideia de amplitude aos quartos de casais

None
Foto: Henrique Ribeiro

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/03/2018 às 12:46
Atualizado às 10:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Cômodos pequenos podem ser muitos difíceis de decorar, não é mesmo? Por isso, trouxemos dicas incríveis do designer de interiores Ricardo Lopez, da LO Interiores, para ajudar você a aproveitar os espaços da melhor forma possível, além de ver esses quartos de casais que ficaram muito bonitos!

Fora do caminho

Para não comprometer a circulação dentro do cômodo de apenas 8,5m², os móveis são embutidos e em uma altura adequada. “O painel da tevê com a prateleira para equipamentos acima da altura dos clientes facilita o dia a dia”, comenta o designer.

Um dos quartos de casais com uma cama de casal com edredom e almofada cinza e vermelho. Acima da cama há um armário em marcenaria planejada em tons claros.

Foto: Henrique Ribeiro

Prático e simples

O papel de parede, além de trazer vida aos quartos de casais, é um item muito prático, já que pode ser trocado com facilidade. Já a cabeceira acolchoada traz um conforto a mais e também melhora a acústica do ambiente. “O casal é muito ligado à tecnologia e esse tipo de material ajuda na absorção do som, evitando a reverberação”, explica Ricardo.

Mais espaço!

Neste outro projeto, dos quartos de casais, elaborado pelo designer de interiores Ricardo Lopez, foram instalados armários aéreos acima da cabeceira da cama para otimizar o espaço de apenas 7m². Assim, foi possível criar mais espaço para armazenar objetos e dispor decorações, sem atrapalhar a circulação de pessoas no ambiente.

Ponto de destaque

A cama queen size ocupa bastante espaço no cômodo, mas isso acaba não sendo um problema, já que o restante da mobília é bem simples. “Essa escolha fez com que a cama se tornasse o único elemento de destaque no dormitório, priorizando o descanso”, comenta Ricardo.

Um dos quartos de casais com cama de casal que fica de costas para uma parede revestida de papel de parede azul e branco.

Foto: Henrique Ribeiro

“É conveniente unir o útil ao agradável quando se tratam de nichos e prateleiras, afinal, eles preenchem os espaços vazios, complementam a decoração e ajudam a deixar o quarto organizado por darem lugar a variados objetos”, explica Ricardo.

Passagem livre

Neste ambiente, que também foi projetado pelo designer Ricardo Lopez, algumas medidas foram tomadas para deixar a entrada do quarto mais espaçosa, já que a cama de casal ocupa bastante espaço. Uma delas foi a escolha de colocar apenas um criado-mudo no local, facilitando a circulação.

Dicas do designer

• Os espelhos fazem o cômodo parecer maior e também ajudam na iluminação;

• Não utilize amadeirados em excesso, eles podem poluir o ambiente;

• Os tons claros são melhores do que os escuros, pois dão a ilusão de um cômodo maior;

• Portas de correr ocupam menos espaço e ajudam a deixar a circulação livre.

Texto: Redação Alto Astral | Projeto 1: LO Interiores, São Paulo – SP; Projeto 2: LO Interiores, Diadema – SP; Projeto 3: LO Interiores, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM