Quarto dos sonhos: tranquilidade e beleza para meninas

Soluções simples garantiram a delicadeza e a singularidade desse quarto projetado para uma garota. Tons suaves foram o destaque do cômodo!

None
Fotos: Wagner Silveira

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/08/2017 às 12:31
Atualizado às 14:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Que criança nunca pensou em ter um quarto só para ela, do seu jeitinho e com as suas coisas? E é possível, sim, criar um ambiente com personalidade e muito charme sem gastar muito. A Casa Linda mostra como fazer isso!

Beleza nos mínimos detalhes!

A designer de interiores Adriana Di Garcia, da Adriana Di Garcia Design de Interiores, criou este quarto de 11m² para uma menina de 7 anos. Os menores detalhes deram muita beleza ao cômodo: “As estampas florais presentes nos papéis de parede e no enxoval, por exemplo, contribuem muito para a atmosfera delicada do ambiente. É possível combinar diversos padrões sem carregar a decoração”.

Tons suaves

O branco e o rosa proporcionam um clima de leveza e aconchego ao dormitório, além de refletirem a personalidade da criança. “A escolha dos tons foi fundamental para criar o ambiente com o estilo romântico e delicado da menina. Ela tem uma personalidade carinhosa, doce e alegre”, pontua.

Quarto de menina, dormitório, decoração

Fotos: Wagner Silveira

Bons sonhos!

No teto acima da cama, o detalhe fica por conta do céu estrelado. O efeito foi obtido através da aplicação de fibra óptica no gesso. Ele contribui para a iluminação do quarto e dá mais brilho ao ambiente.”, pontua.

Os papéis de parede, as cores suaves, a luminária e os objetos pontuais, como as bonecas, são ótimas opções para decorar o quarto sem pesar muito no bolso!

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.