Quarto para gêmeos: há conforto e estilo em apenas 8m²!

O quarto para gêmeos foi projetado pelas arquitetas Camila Benegas e Paula Motta, que levaram conforto e funcionalidade ao ambiente pequeno

None
Foto: Julia Ribeiro

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/10/2017 às 08:30
Atualizado às 14:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com o objetivo de fazer o quarto para gêmeos com uma cama para o caso de a mãe precisar de ajuda com os bebês, as arquitetas Camila Benegas e Paula Motta, da Casa 2 Arquitetos, trabalharam com o mobiliário desenhado pelo escritório e executado em marcenaria para atender todas as necessidades.

Paleta equilibrada

Camila e Paula criaram uma base de tons neutros e claros, ideal para ambientes reduzidos, com detalhes mais coloridos: “Usamos a marcenaria branca e cinza claro para não pesar o quarto e, na parede do fundo, onde vão os berços, entramos com um papel de parede gráfico que dá uma bossa. Na poltrona, usamos um cinza mais escuro, pois é um móvel menor e mais baixo”.

quarto de criança

Foto: Julia Ribeiro

Quarto para gêmeos: solução ideal

Como precisavam incluir uma cama no projeto, as arquitetas abriram mão da cômoda, que é muito utilizada como trocador do bebê, para fazer uma bancada contínua que serve para este propósito. “Ela pode ser usada para trocar os dois bebês ao mesmo tempo, pois ficou com um tamanho ótimo. Embaixo da bancada, fizemos a cama retrátil”, contam.

Projeto: Casa 2 Arquitetos, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.