Quarto multiúso: com estilo industrial, o cômodo ganhou local para trabalhar

Os arquitetos Philippe Nunes, Livia Ornellas e Patricia Pfeil, da NOP Arquitetura, elaboraram um quarto multiúso com home office integrado

None
Foto: Rê Freitas

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/07/2017 às 14:41
Atualizado às 10:29

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os arquitetos Philippe Nunes, Livia Ornellas e Patricia Pfeil, da NOP Arquitetura, planejaram esse quarto multiúso de 9,80m² com um estilo moderno. “O objetivo era ter uma pegada industrial, com a predominância do preto e cores escuras. O azul marinho foi a cor pensada para o aconchego e elegância que esperávamos para o projeto.”, contam.

Quarto multiúso 2 em 1

Para adequar o espaço ao uso do morador, foi necessário utilizar móveis sob medida e incluir um home office: “Nós abrimos mão da cabeceira lateral e estudamos o tamanho da cama. Sabíamos que se colocássemos uma mesa de estudo que se adequasse ao espaço, ela também serviria como mesa de cabeceira. Inclusive, a luminária escolhida para decoração tem rotação para atender tanto o lado da cama, quanto a escrivaninha”.

Barato e prático

Algumas soluções foram necessárias para diminuir o volume e o orçamento das obras no quarto: foi feita a colocação de um piso vinílico sob o já existente e todas as paredes foram revestidas de papel de parede. “A textura acimentada é frágil no dia a dia, então, o papel de parede garante maior durabilidade ao projeto”, explicam os profissionais.

Texto: Laís Rodrigues | Projeto: NOP Arquitetura, Icaraí – RJ

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.