Para sonhar e brincar: um quarto infantil organizado e decorado

Os detalhes do quarto infantil fazem toda a diferença neste dormitório lúdico e relaxante com artigos como a marcenaria planejada e nichos organizadores

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/02/2018 às 13:00
Atualizado às 13:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Toda menina sonha com um quarto de princesa, com um cenário divertido para soltar a imaginação no momento das brincadeiras, e que aconchegue na hora de dormir. Foi exatamente isso que o arquiteto e designer de interiores Glaucio Gonçalves, responsável pelo projeto desse quarto infantil, quis oferecer para a pequena dona deste quarto de 8m2. “O resultado foi um delicioso refúgio para a hora do descanso e também um espaço livre para se divertir com as amigas”, conta o profissional.

Solução para o quarto infantil

O projeto de marcenaria é fundamental para otimizar pequenos espaços. O arquiteto explorou essa função neste quarto infantil, a fim de proporcionar um bom espaço de circulação que permita que a moradora de apenas 6 anos, já cheia de personalidade, explore seu lado lúdico. “Os nichos e prateleiras nas paredes também ajudam nessa composição, acomodando tudo de forma que o espaço se mantenha livre e organizado para as brincadeiras”, explica Glaucio.

Quarto infantil de menina com uma cama de solteiro do lado esquerdo e no final da cama, duas prateleiras organizadoras. Do lado direito da cama uma parede com nichos embutidos brancos para organizar e deixar os brinquedos a mostra.

Foto: Divulgação

Bem pensados

Tudo neste projeto foi pensado para criar uma atmosfera lúdica no local. Os nichos de gesso, além de oferecerem espaço extra para organizar os brinquedos e objetos pessoais, dão charme e mais personalidade à decoração, ganhando destaque com a iluminação de spots embutidos. “O painel estofado atrás da cama também recebeu esse tipo de iluminação, que aconchega e também ajuda a soltar a imaginação”, ressalta o arquiteto.

Feito para durar

O mobiliário do quarto é todo personalizado para atender às necessidades da criança durante um bom período de tempo. “O criado mudo e a bancada acompanham os padrões de cores e linhas aplicados na cama e no armário, formando uma composição harmoniosa”, explica Glaucio. Além disso, eles podem ser transformados em uma escrivaninha ou um mini escritório a serem utilizados pela menina depois que ela crescer.

Espelhos nos armários dão a sensação de amplitude ao local.

Texto: Redação Alto Astral | Projeto: Glaucio Gonçalves Arquitetura e Design, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.